ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Equoterapia: grupo Amor ao Próximo participa de sessão na Câmara de Vereadores

05.Ago.2021

A sessão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05


Pais e mães do grupo Amor ao Próximo marcaram presença na Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira, 05. O grupo reúne famílias que possuem crianças com necessidades especiais em debates e ações para minimizar as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. 


De acordo com Cleide Santos, coordenadora do grupo e mãe de uma criança com necessidades especiais, o grupo possui cerca de 40 famílias e tem o intuito de somar forças na causa. “A gente se reúne para dar força uns aos outros. Quando alguém está precisando de algo, a gente vai em busca”, disse Cleide.


Durante a sessão, foi apresentado o projeto de construção do Centro de Equoterapia de Itabaiana. “A prefeitura vai enviar para esta casa o projeto para autorização da construção. E eu quero dizer que essa casa tem compromisso com essas pessoas. É uma causa de todos e precisamos promover o desenvolvimento das crianças para inserção delas na escola, no mercado de trabalho e na vida de uma maneira geral”, disse Marcos Oliveira, presidente da Câmara. 

CENTRO DE EQUOTERAPIA 


O local para construção do centro já foi formalizado e uma parte da verba já foi adquirida. A Equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. 

05.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo