ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Projeto que destina verba para construção do Centro de Equoterapia é aprovado pelos vereadores

10.Ago.2021

O projeto autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de $1.039.986,00 destinado a cobrir despesas de construção do centro de Equoterapia de Itabaiana.


O projeto de lei Nº 70/2021 foi votado e aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Itabaiana. O projeto autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de $1.039.986,00 destinado a cobrir despesas de construção do centro de Equoterapia de Itabaiana.  


O projeto, de autoria do poder executivo, é um pontapé inicial para a construção do centro. Para as mães que fazem parte do grupo Amor ao Próximo, presentes nas sessões desde a apresentação do projeto,  a aprovação foi um momento de muita emoção. “Só a gente sabe da nossa luta. Eu me sinto aliviada e estou muito feliz em saber que tantas e tantas crianças vão ser beneficiadas com o centro”, disse Cleide Santos. 


Todos os vereadores apreciaram e aprovaram o projeto, ressaltando a importância para pais e mães que lidam diariamente com filhos que possuem alguma deficiência. “É um passo muito importante para estas famílias, afinal, elas não vão precisar se deslocar para outros municípios para prestar este serviço aos seus filhos. E se pensarmos em melhoria de qualidade de vida, acima de tudo, é uma inserção destas crianças no meio social, contribuindo para o seu desenvolvimento”, afirmou o presidente da câmara, Marcos Oliveira. 

O local para construção do centro já foi formalizado e uma parte da verba já foi adquirida através de emendas do Deputado Federal Bosco Costa e da Senadora Maria do Carmo. “Eu assumi esse compromisso desde a campanha e agora, prefeito desta cidade, estou cumprindo com a minha promessa. É só o primeiro passo de uma grande caminhada, mas ele já está dado. Agradeço o apoio de todos os parlamentares que votaram e aprovaram o nosso projeto. Quem ganha é o povo”, disse Adailton.

CENTRO DE EQUOTERAPIA 

 A Equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. 

10.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo