ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 19/08

19.Ago.2021


Na sessão ordinária desta quinta-feira, 19, da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei Nº 71/2021, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

Marcos Oliveira (DEM)


A regularização dos quiosques foi tema do pronunciamento do vereador Marcos Oliveira. “Os vereadores da oposição subiram até o plenário hoje para questionar a regularização da situação dos quiosques deste município. Usam o discurso de que estão do lado do proprietário, que retiram dali o sustento de sua família. Mas esquecem de citar que o Ministério Público de Itabaiana acatou o procedimento criado por esta mesma oposição em 16 de outubro de 2016. Os vereadores Ivoni, Paulo Messias, Jhon David e Olivério iniciaram o procedimento e agora se esquivam e querem jogar a responsabilidade na gestão?”, questionou Marcos. 


O parlamentar citou, ainda, que a atual gestão tentou ajustar a situação para que não afetasse tanto os donos de quiosques. “Empurrou o procedimento para fazer depois da pandemia para não afetar tanto. Eles criaram o procedimento e agora querem  lutar contra o que eles mesmo criaram?”, finalizou o parlamentar. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou do município que qualifique e amplie os trabalhos com a usina de asfalto do município. “Precisamos que usem a nossa usina de asfalto para que o trabalho seja feito de maneira completa. A avenida Engenheiro Carlos Reis, por exemplo, não fizeram nos entornos da praça. É importante levar também para outras localidades e começar a asfaltar os bairros que mais precisam, como Bairro Bananeiras, Multirão e outros”, disse o parlamentar. 

Cobrou, ainda, que a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) sinalize os quebra-molas para inibir a ocorrência de acidentes. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou o Governo de Sergipe pelos resgates realizados na serra de Itabaiana. “Somente esta semana, foram dois resgates realizados na serra. O governo prontamente se colocou à disposição para ajudar essas pessoas e por isso está de parabéns”, enalteceu Alex. 


A pintura em quebra-molas também foi cobrada pelo parlamentar. “Aqui os quebra-molas são feitos de qualquer maneira, sem estudo, e depois que acontecem os acidentes tentam resolver o problema. Depois do prejuízo, depois que as pessoas são encaminhadas ao hospital, aí tentam fazer alguma coisa”, finalizou. 

Anderson Pereira (PSD) 

Melhorias no trânsito também foram destaques no pronunciamento do vereador Anderson Pereira (PSD). “A gente tem cobrado e até o momento nada foi feito sobre a pintura de quebra-molas na cidade. Além disso, tem os semáforos quebrados em várias localidades”, disse o parlamentar. 


Anderson também cobrou do município que dê mais atenção à educação, esporte e lazer. “É investindo nessas áreas, tira as pessoas da criminalidade. Não se pode abandonar as quadras dessa maneira. Tem quadra abandonada no bairro porto, no bairro queimadas, estão lá totalmente esquecidas quando poderiam estar ocupando a mente de crianças e adolescentes”, finalizou.

John David (PSD)

O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e cobrou mais ações por parte da Secretaria de Obras do município. “Existem ruas que estão em uma situação vergonhosa. A secretária precisa sair nas ruas, ver os problemas e corrigir. Mas tudo pra ser feito precisa ser cobrado nesta casa antes e isso não pode acontecer”, disse John. 


O parlamentar também parabenizou o governador Belivaldo Chagas por ceder o ginásio poliesportivo Chico do Cantagalo para servir de ponto de vacinação contra a Covid-19 para a população. 


Moisés Mendonça (DEM)

O vereador Moisés Mendonça (DEM) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e enalteceu a aquisição de um aparelho de Ultrassonografia pela gestão municipal. “Foi uma conquista que o povo de Itabaiana recebeu. O povo de Itabaiana nunca teve isso e agora tem gratuitamente. São essas coisas que me conforta, saber que o povo está sendo cuidado, especialmente na área da saúde", disse Moisés. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias parabenizou os ciclistas pelo Dia Nacional do Ciclismo, comemorado em 19 de agosto. O parlamentar também citou o problema de semáforos quebrados em algumas ruas de Itabaiana. “A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) precisa ver essa questão. As ruas de Itabaiana são movimentadas, sem semáforo é um risco de acontecer acidentes” disse o parlamentar. 


O vereador também citou o funcionamento da Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa). Ele sugeriu que seja realizada uma reunião entre os comerciantes, a empresa, o governo e o município para resolver a situação.

19.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo