ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 26/08

26.Ago.2021 , atualizado em 26.Ago.2021


A sessão ordinária desta quinta-feira, 26, contou com a presença do  pesquisador, historiador, radialista, jornalista e publicitário José de Almeida Bispo. Ele retratou a história de Itabaiana em homenagem aos seus 133 anos de elevação à categoria de cidade. Ainda nesta quinta-feira, duas sessões extraordinárias foram realizadas para votação de 14 projetos de lei de autoria do poder executivo. 

Confira como foi o pronunciamento dos vereadores:

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores de Itabaiana e destacou a importância de trabalhos desenvolvidos em prol da população. “Hoje iremos inaugurar três obras no município, porque é assim que se faz quando se trabalha com responsabilidade. Enquanto os nossos opositores tentam nos atingir com mentiras ou ataques pessoais, a gente trabalha!”, disse Marcos Oliveira. 

Moisés Mendonça (DEM)


O vereador Moisés Mendonça (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal e fez um repúdio aos discursos propagados em algumas emissoras de rádios do município. “Inventam e afirmam inverdades sobre os projetos enviados a esta casa para prejudicar a gestão. Itabaiana tem condições de se igualar a grandes capitais e precisa estar preparada legalmente para isso”, disse Moisés. 

Ele também parabenizou a palestra do historiador José de Almeida Bispo. “É muito importante ter a nossa história resgatada e registrada. Obrigada a Zé de Almeida por fazer isso pelo nosso município”, finalizou. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e destacou a importância de analisar os projetos enviados pelo poder executivo para que a população não seja prejudicada. “Tem vereador nesta casa que quer votar contra o homem do campo. Que quer cobrar imposto do trabalhador. Itabaiana tem que ver quem são, quem defende o povo”, disse Sinvaldo. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) rebateu o pronunciamento do vereador Moisés Mendonça por afirmar que o radialista propaga discursos mentirosos em sua emissora de rádio. “Eu li os projetos e só constatei o que está nos projetos. Peço que me respeitem, mesmo que discordem, mas eu jamais vou votar contra o povo”, disse o vereador. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra e enalteceu a luta de mulheres por igualdade. “Dia 26 de agosto é o dia internacional da igualdade da mulher. Temos que continuar assim: firmes, lutando pelos nossos direitos. Somos polivalente e podemos ocupar os lugares que a gente quiser”, afirmou Ivoni. 


A vereadora reforçou a necessidade dos cuidados com a pandemia do Coronavirus. “A gente sabe que o número de casos já reduziu, mas é importante continuar cuidando para não voltar a crescer”, finalizou. 

Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara de Vereadores e citou o projeto Nº 78/2021, de autoria do poder executivo, que prevê a regulamentação do uso dos recursos hídricos subterrâneos que são extraídos diretamente de poços artesianos públicos. “Em tempos anteriores, a água não chegava na casa do cidadão porque tinha desvio. Esse projeto vem para regulamentar e fiscalizar. A água é pro povo, são famílias que precisam da água”, disse Fernando. 


O parlamentar ainda enalteceu outros projetos que deram entrada na casa. “São projetos de lei que beneficiarão o turismo, a economia e o trabalhador rural. Eu voto sim para o que é bom para Itabaiana”, finalizou. 

Anderson Pereira (PSD)


A falta de segurança no mercadão de Itabaiana foi tema do pronunciamento do vereador Anderson Pereira (PSD) na sessão da Câmara de vereadores. “Os trabalhadores se deslocam para o mercadão pela noite, pela madrugada, e ficam com medo por conta dos assaltos que ocorrem na região. O cidadão de bem sai para trabalhar e corre o risco de perder seu dinheiro ou sua mercadoria no caminho. Precisamos nos unir e olhar para essa situação”, disse Anderson. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias fez uso da palavra na Câmara de Vereadores de Itabaiana e enalteceu sua trajetória no circo. “Algumas pessoas tentam me mangar de mim pelo fato de ser palhaço. Mas eu me orgulho da minha profissão. Faz um tempo que saí do circo, mas tenho o maior orgulho de ter feito parte e estou sempre de portas abertas para receber o povo circense e ajudar sempre que precisar!”, disse Paulo Messias. 


O parlamentar parabenizou Itabaiana pelos 133 anos a ser comemorado no próximo sábado, dia 28 de agosto. 

Carlos Vagner Ferreira (PL)


O vereador Carlos Vagner Ferreira (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o progresso alcançado desde o ano de 2013 com a gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. “Itabaiana vivia um caos. Os bairros estavam abandonados, os povoados não tinham atenção. Mas itabaiana passou a avançar a partir de 2013, passou a construir sonhos”, destacou Carlos Vagner. 

26.Ago.2021 , atualizado em 26.Ago.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo