ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 16/09

16.Set.2021


Foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 95/2021 que homologa o Decreto Municipal Nº 138/2021 que declarou utilidade pública um terreno baldio localizado no bairro Anísio Amâncio e autoriza o poder executivo municipal a desapropriar o imóvel de forma amigável ou judicial. A desapropriação destina-se à utilização do imóvel para construção da escola 30 de agosto.

O terreno possui área total de 4.376,93m² e a indenização para desapropriação não pode passar de 220 mil reais.


Também foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 94/2021 que homologa o Decreto Municipal Nº 135 de 31 de agosto de 2021 que declarou utilidade pública um terreno baldio localizado no Povoado Rio das Pedras, zona rural de Itabaiana,  e autoriza o poder executivo municipal a desapropriar o imóvel de forma amigável ou judicial. A desapropriação destina-se à utilização do imóvel para construção de uma creche.


O terreno possui área total de 1.721,25 m² e a indenização para desapropriação é de 74 mil reais. 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou os recursos adquiridos por Itabaiana oriundos de emendas parlamentares. “São mais de 10 milhões de reais que serão investidos em Infraestrutura: pavimentação do povoado São José, construção de um Centro de Convenções e de uma quadra poliesportiva no Povoado Cajaíba”, destacou o parlamentar. 


Ele parabenizou os Deputados Federais Fábio Henrique, Fábio Mitidieri e Bosco Costa pela aquisição dos recursos. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou as emendas parlamentares destinadas ao município. “São mais de  milhões de emendas parlamentares que serão destinadas para pavimentação do povoado São José, construção de um Centro de Convenções e construção de uma quadra Poliesportiva no Povoado Cajaíba. Agradeço aos deputados responsáveis pelas aquisições”, agradeceu o parlamentar. 


O vereador também enalteceu a inauguração do Instituto de Hemoterapia e Hematologia de Sergipe (IHHS). “Isso é um grande sonho de todos nós itabaianenses, agora não precisamos mais nos deslocar para Aracaju para fazer a doação”, disse Fernando. 

Moisés Mota (DEM)


A falta de segurança nas ruas de Itabaiana foi tema do pronunciamento do vereador Moisés Mota (DEM). Ele cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) o reforço do policiamento em bairros e povoados. “A gente sabe da luta dos policiais do 3º Batalhão e da Polícia Civil, mas precisamos ver uma maneira de reforçar o policiamento. O que não pode é ver o povo sofrer, perder o pão de cada dia por causa da bandidagem”, disse Moisés. 


Pedro Andrade (PL)


O vereador Pedro Andrade (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou a solicitação da reforma do posto de saúde do Povoado Agrovila. “O município já deu entrada na papelada, um local provisório para o funcionamento do posto já foi encontrado e em breve será reformado”, disse o parlamentar. 


O vereador também falou sobre a falta de médico no posto de saúde deste mesmo povoado. “A secretária de saúde, Priscila, já veio até o povoado e ela tem consciência da falta do médico, mas o problema é que não encontra profissional para contratar. A médica local saiu em licença maternidade e nós ainda não conseguimos contratar um novo pela falta do profissional com essa disponibilidade”, disse o Vereador. 


Wagner Menezes (PL) 

O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e ressaltou a importância da aquisição de recursos para serem revertidos em investimento em infraestrutura para o município. “São mais de 10 milhões garantidos, recursos que vão beneficiar o nosso povo da cidade até o povoado. Parabéns ao gestor por garantir esses recursos”, finalizou o parlamentar. 


Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a instalação do Instituto de Hemoterapia e Hematologia de Sergipe (IHHS). “Itabaiana é um grande centro e é extremamente importante que se tenha um banco de sangue local. O instituto possui convênios com hospitais particulares, o sonho é de um Hemose para os hospitais públicos, mas já é um grande passo”, disse o vereador. 


Ele também sugeriu à gestão municipal que realize a coleta de lixo no período da noite para evitar acidentes e interrupção do trânsito durante o dia.


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e pediu à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) que intensifique o trabalho da Polícia Civil e Militar no combate a roubos no município. “Donos de padaria, mercearias e estabelecimentos comerciais estão sofrendo com a falta de segurança. É roubo de celular, de motocicleta, de gado de homens e mulheres honestos e trabalhadores”, disse o parlamentar. 


Ele também cobrou da gestão municipal assistencialismo na área da saúde para as pessoas que precisam fazer cirurgias e demais exames. 

Ivoni Andrade (MDB)


A inauguração do Instituto de Hemoterapia e Hematologia de Sergipe (IHHS) em Itabaiana foi tema do pronunciamento da vereadora Ivoni Andrade (MDB). “Foi um feito muito grande. Quando qualquer paciente tiver necessidade de um banco de sangue, teremos um em Itabaiana. Isso se chama avançar cada vez mais”, disse a parlamentar. 


A vereadora ressaltou a importância da assistência social para o combate à violência. “Os jovens que entram na criminalidade, muitas vezes não tem estrutura familiar, falta dinheiro e um dos caminhos a seguir é o do crime. Se tivermos políticas públicas para assistir essas pessoas, menos pessoas entrarão para o crime”, disse Ivoni. 

Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou a reforma do posto de saúde do povoado Agrovila, zona rural de Itabaiana. O parlamentar também cobrou a presença de médico nos postos. “Peço a Secretária de Saúde que coloque médicos nos postos de saúde dos povoados Agrovila, Lagamar, Serra e Zanguê que estão há quatro semanas sem médico”, disse o vereador.

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou a falta de segurança em Itabaiana. “O policiamento precisa ser reforçado. Temos estrutura, mas o efetivo é baixo.  A situação está preocupante, precisamos resolver o problema da falta de efetivos e também resolver o problema da Guarda Municipal”, finalizou o parlamentar. 

Paulo Messias (MDB)


O reforço do policiamento em Itabaiana foi tema do pronunciamento do vereador Paulo Messias (MDB). Ele citou a preocupação com a falta de segurança entre os itabaianenses. “A gente está vendo pais e mães de famílias sendo assaltados no caminho do trabalho, perdendo suas motos, celulares e tudo mais. Não podemos ver isso e ficar de braços cruzadas”, disse Paulo Messias. 

16.Set.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo