Câmara aprova Projeto de lei que concede valor adicional de subvenção destinada à Filarmônica 28 de Agosto

21.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 21, o Projeto de Lei Nº 97/2021 que concede valor adicional de subvenção destinada à Filarmônica 28 de Agosto. O projeto é de autoria do poder executivo e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

O projeto de lei prevê a alteração dos artigos 1 e 2 da lei municipal Nº 2406 de 15 de dezembro de 2020, que concede subvenção anual de R$: 36.000,00, para acréscimo de um valor adicional de R$: 12.000,00, totalizando R$: 48.000,00. O valor adicional será acrescentado nos repasses dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, totalizando R$: 3.000,00 de acréscimo por mês.

De acordo com o prefeito do município, Adailton Sousa, o aumento do repasse consolida ainda mais a participação da gestão no desenvolvimento social e cultural de Itabaiana. “A gente sabe que os recursos atuais são insuficientes para a Filarmônica 28 de agosto.  Precisamos valorizar e ajudar na sobrevivência desses projetos. A filarmônica é um patrimônio cultural de Itabaiana e não mediremos esforços para ajudar na sua preservação”, disse Adailton.

A Filarmônica 28 de Agosto é patrimônio cultural e imaterial de Sergipe e é uma entidade reconhecida como de utilidade pública por ser uma instituição sem fins lucrativos que ensina, de forma gratuita, música e formação cidadã.

21.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021