ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Projeto de Lei que institui auxílio cultura é aprovado na Câmara de Itabaiana

23.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021

Projeto foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nesta terça-feira, 21


Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta terça-feira, 21, da Câmara Municipal de Itabaiana o Projeto de Lei Nº 100/2021 que institui, no âmbito do município, o Auxílio Cultura. O projeto busca subsidiar os agentes culturais do município que precisem sair da cidade para aperfeiçoamento ou divulgação da cultura local, auxiliando financeiramente com o custeio de passagens, hospedagens, deslocamento interno, alimentação e outras despesas. 


O auxílio será destinado aqueles que possam contribuir ou que já estejam contribuindo para alavancar a cultura de Itabaiana. “Pela primeira vez foi enviado um projeto como esse para esta casa e a gente fica muito feliz por saber dos benefícios que ele irá trazer para Itabaiana. E a gente quer ver isso mesmo, que nossos conterrâneos viagem, adquiram conhecimento e tragam para a nossa cidade”, disse Marcos Oliveira, presidente da Câmara. 

marcos

 

De acordo com o projeto, o auxílio também será destinado para a materialização dos projetos culturais, a exemplo de gravação de CDs e clipes que visem divulgar Itabaiana para além das fronteiras. Para o Prefeito Adailton Sousa, esse é mais um projeto que o Governo de Itabaiana demonstra compromisso com os artistas. "Este ano foi fundamental para os artistas e, apesar da pandemia, o Governo de Itabaiana demonstrou preocupação e responsabilidade com eles. Eu sempre tive este sonho e acredito que seja a vontade de todos nós itabaianenses, ajudar e apoiar os nossos artistas”, afirmou Adailton.

Adailton

 

23.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo