ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 23/09

23.Set.2021


Fernando Carvalho (PV)


A falta de segurança nas ruas de Itabaiana foi tema do pronunciamento do vereador Fernando Carvalho (PV) no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana. “Eu sei que o Batalhão de Polícia Militar faz o seu trabalho, mas nós precisamos de mais contingente policial. Itabaiana tem 75 povoados, inúmeros bairros e a gente está vendo acontecer assassinatos, assaltos e o povo com medo de sair de suas casas. A gente clama por segurança!”, disse Fernando. 

Ana Paula Gois (PV)


A vereadora Ana Paula Gois (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e falou sobre a importância da divulgação de notícias com responsabilidade. “Os repórteres de uma rádio chegaram até o posto Souto Diniz parecendo que iam derrubar a porta. Sem educação, exigiram que a diretora da unidade falasse com eles no momento em que ela estava em uma reunião. Não é assim que se faz. Precisa ter cuidado, responsabilidade e o mínimo de educação”, disse a vereadora. 

 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão o atendimento de qualidade na área da saúde para a população. “Tem gente que precisa de exames e fica meses e meses aguardando para conseguir fazer, outros nem fazem. A Secretária de Saúde precisa ver essa situação”, disse Sinvaldo. 


John David (PSB)


O vereador John David Mota (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância de investir no esporte. “Galego veio aqui e falou sobre o nosso Itabaiana e a gente usa esse pronunciamento para destacar a importância de investir no esporte para o incentivo de jovens e crianças. É preciso criar campos de futebol, criar competições municipais e dar essa base para a nossa população”, disse David. 


Ele também citou o problema de semáforos quebrados em vias movimentadas da cidade. “O que é que acontece? acidentes vem acontecendo, a população tem cobrado, e onde está o retorno da SMTT?”, perguntou David. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos coletores de lixo. “A vida dele já é colocada em risco por ficar correndo nas ruas fazendo o seu trabalho, e sem os EPIs, piora. Peço que o líder do prefeito busque saber porque esses trabalhadores estão sem os equipamentos necessários”, disse Alex. 


O vereador solicitou, ainda, que a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) atue na organização do trânsito na cidade. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o funcionamento do maquinário nas zonas rurais de Itabaiana. “Em Itabaiana tem trabalho! As máquinas estão nos povoados fazendo o trabalho de patrolamento, algo que foi cobrado aqui nesta casa e que está tendo a resposta agora. Além disso, mais de 30 ruas serão asfaltadas nos bairros de Itabaiana”, disse o parlamentar. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira fez uso da palavra no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal ações que potencializam o turismo na cidade. “Nós aprovamos aqui a Rota da Serra e sei que existem outros recursos para melhorar a infraestrutura nos pontos turísticos de Itabaiana, coisa que não falta na nossa cidade”, disse o parlamentar. 


Ele também destacou a importância do incentivo ao esporte na vida de jovens e crianças. “A gente precisa é investir no esporte. É criar campeonatos municipais, quadras e despertar nas crianças melhores perspectivas de vida”, finalizou. 


Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou o andamento de obras. “Em termos de demora de construção, é algo que a gente não pode falar. A gente tem que cobrar agilidade, ver de que maneira a empresa trabalha, pois tudo depende de como estamos gerindo aquele local”, disse a parlamentar. 


Ainda em seu pronunciamento, ela destacou a importância das conquistas da classe de professores no decorrer dos anos.

23.Set.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo