ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 28

28.Set.2021


hoje_41c00c952ea7aab85f58.jpg

A sessão desta terça-feira, 28, contou com a palestra do Tenente Guedes, comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), para falar sobre a segurança pública em Itabaiana e sobre a Campanha Criança Mais Feliz, que arrecada brinquedos e doa para crianças em situação de vulnerabilidade social. 


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

 

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância de adquirir conhecimento para unir a sabedoria e desenvolver trabalhos de qualidade enquanto vereador. “Eu digo desde que assumi essa responsabilidade que sinto muito orgulho de ser o vereador mais novo a presidir esta casa. Me surpreendi positivamente com o congresso que participamos, com palestras que estão na ordem do dia da discussão política no país”, disse o parlamentar. 


Ele ainda repudiou as fake news disseminadas em redes sociais sobre a participação dos vereadores neste congresso, ocorrido no último final de semana em Maceió. “É inadmissível que criem histórias para tentar atingir aquele que quer expandir os seus conhecimentos em prol da própria população”, finalizou. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) ressaltou a sua participação no curso para a área pública, ocorrido em Maceió no último final de semana, destinado ao planejamento da cidade como legislativo e executivo. “Adquirir conhecimento para trazer melhorias para o nosso trabalho é muito importante. Discutimos a importância de um Plano Diretor para que a cidade cresça ordenadamente e não traga danos futuros para a população”, disse o parlamentar.


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e citou as obras que estão ocorrendo no município. “Estão asfaltando a Moita Formosa, onde eu nasci, eu fui lá e cobrei. Também cobrei o asfalto no Bairro Miguel Teles e agora está sendo feito”, disse Sinvaldo.

O vereador cobrou da gestão municipal que seja feito o piçarramento das estradas dos povoados.


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância de investir no turismo. “Quando a gestão investe em turismo, o local se desenvolve. Itabaiana tem potencial turístico e não se investe nele”, disse o parlamentar. 


Ele também falou sobre o projeto Treinando e Formando Cidadãos (TFC), que fornece treinamento de judô para crianças em situação de vulnerabilidade social. “É um projeto que existe há seis anos e quando Carminha era prefeita, fomos pessoalmente conhecer o projeto. Naquele momento ela assumiu o compromisso de enviar a esta casa o projeto de subvenção para destinar verbas ao TFC. Esse projeto foi aprovado nesta casa e esse dinheiro é encaminhado mensalmente ao projeto”, finalizou Alex. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD)  fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o papel do vereador na sociedade. “O real papel do vereador é fiscalizar, indicar, legislar. Temos que nos unir para isso, para estudar e refazer o plano diretor desta casa, para bater no peito e dizer: eu participei dessa história”, disse o parlamentar. 


Ainda em seu pronunciamento, ele repudiou os ataques pessoais utilizados pelos parlamentares para atingir a conduta do companheiro de trabalho. 

Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e fez um repúdio aos ataques pessoais por meio de fake news em redes sociais. “Me entristece cada vez que eu vejo uma discussão que não seja pertinente a esta casa e trata-se de assunto pessoal. Além de parlamentar, além de esposa, avó, bisavó, eu sou mulher e tenho os mesmos direitos que qualquer homem”, disse Ivoni. 


 Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner Ferreira (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a gestão municipal, bem como a Secretaria de Obras, pelo asfalto levado aos bairros de Itabaiana. “Parabéns a Adailton por atender as reivindicações da população. O morador do Bairro Miguel Teles, que teve a sua rua beneficiada, pode bater no peito e dizer: minha rua está calçada”, destacou Carlos Vagner. 

 

 

28.Set.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo