ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Início das atividades da SMTT

09.Mai.2009


A Sessão do dia 07 de Maio de 2009 se inicia com a presença dos vereadores: Heleno de Tavares da Mota (Presidente), José Francisco de Andrade (1º Secretário), Ivoni Lima de Andrade (2º Secretária), Fábio de Jesus, José Teles de Mendonça, João Cândido Sobrinho, José Carlos Gois, Olivier Ferreira das Chagas, Arivaldo de Rezende e Valmir dos Santos Costa.

Dando início aos trabalhos da casa, o 1º Secretário lê a Ata da última sessão, e logo após, deu-se prosseguimento ao início da leitura do material existente.

Indicação nº 12/09 de autoria do vereador José Teles de Mendonça, que indica ao Poder Executivo a necessidade de pavimentar com toda a estrutura o acesso para o bairro Riacho Doce.

Ofício 65/2009 do Prefeito Luciano Bispo de Lima informa a devolução do projeto de Lei que trata de modificações no Estatuto do Magistério para poder serem feitas algumas alterações.

Projeto de Lei 22/09 do Poder Executivo que dispõe sobre doação de terreno para ampliação do Fórum Maurício Graccho Cardoso.

Moção de Solidariedade 07/09 de autoria do vereador Olivier Ferreira das Chagas que manifesta a sua solidariedade ao jornalista Cláudio Nunes, em decorrência de o mesmo ter sido processado e condenado judicialmente pelo exercício de sua função profissional.

 

O grande expediente inicia-se com a palavra do vereador José Teles de Mendonça, fazendo um breve comentário a respeito do início das atividades da SMTT, que diz que segundo informações do Tenente Melo, a lei aprovada nesta casa ainda não fora sancionada pelo prefeito, e devido a isso, o órgão não começou suas atividades. E faz críticas dizendo que a responsabilidade do início do funcionamento é da atual administração, informando que o trânsito de Itabaiana é um dos piores do país. Dando continuidade começou a falar de comentários de que o atual Prefeito seria candidato a Governador do Estado, e diz que é um absurdo um homem que nem consegue administrar um município tem a pretensão de querer administrar um Estado como Sergipe, e indagou que o estado é pequeno e que o povo não seria insano em colocar um político como Luciano Bispo no Governo do Estado. Também fala sobre boatos de que o Vereador Olivier seria Candidato a Deputado, e pede uma explicação do mesmo.

Em resposta o vereador Olivier Chagas diz que é um político sonhador, que acredita em um mundo melhor e uma política verdadeira e correta. E diz que até o presente momento não se dispõe a entrar em discussão sobre o assunto, pois está dedicado ao que foi confiado a ele, que é exercer um mandato de vereador de forma correta e íntegra. E critica a posição dos vereadores da situação que não têm interesse nem em discutir projetos, e nenhum material que é apresentado a esta casa, estão sempre dispostos a ficar levantando situações que não deveriam.

O vereador João Cândido salienta o discurso do vereador José Teles, e diz que tem ouvido nas transmissões do programa do vereador José Francisco de Andrade, que ele se importa com a prestação de contas do município, e com a fiscalização dos parlamentares, e pede que já que ele se dispõe a fiscalizar, que ele oriente a situação a não barrar os requerimentos da oposição solicitando a presença de secretários do município para esclarecimentos.

O vereador Valmir dos Santos Costa fala um pouco de sua vida e das evoluções de sua auto-escola bem como da atenção dada a pedidos dele pelo Secretário de Assuntos Parlamentares, em que pediu para serem passadas máquinas em alguns povoados, e o serviço foi feito beneficiando a população. O mesmo fala que o povo de Itabaiana o elegeu três vezes como vereador mais votado, e informa que os boatos ditos em programas de rádio como o de Francis de Andrade que ele seria candidato a deputado federal, ele informa que o grupo dos Mendonça deve buscar de forma inteligente e honrosa para poder decidir quem vai se candidatar no grupo e que não deve apoiar outros, e sim, representar o próprio grupo.

O vereador Francisco de Andrade fala que existe uma intenção de eliminar o poder legislativo municipal com a criação de conselhos municipais e diz que tentar eliminar o parlamento é distanciar no Maximo a aproximação do povo com o poder. E em relação ao pedido do vereador João Cândido em pedir que ele tendo um posição de orientador da situação em tentar ajudar na tramitação de requerimentos o mesmo diz que se manterá da mesmo forma que já se mantém, tentando ter um bom relacionamento com todos. E diz que uma coisa que o faz feliz é o respeito que tem a todas as classes políticas.

 

Foi submetida à votação a Moção de Solidariedade 07/09, de autoria do vereador Olivier Ferreira das Chagas que manifesta a sua solidariedade ao jornalista Cláudio Nunes, em decorrência de o mesmo ter sido processado e condenado judicialmente pelo exercício de sua função profissional, e discutida pelo autor da moção o vereador Olivier Ferreira das Chagas.

Por Samuel da Silva

09.Mai.2009
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo