ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Equipe Frangos da Serra recebe moção de congratulação da CMI

19.Out.2021

A moção foi de autoria do vereador John David Mota


wilson_5910de1dbb2d792e24b2ad5.jpg

A equipe de ciclismo Frangos da Serra, através de seu fundador, Wilson Aquários, recebeu uma moção de congratulação da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) pelo desafio 500 Km e o incentivo à prática esportiva no município. A entrega ocorreu na sessão desta terça-feira, 19, das mãos do vereador John David Mota (PSD). 


Wilson Aquários agradeceu pela homenagem e relembrou a história da equipe. “Começou em uma brincadeira, éramos chamados de “frangos” por não ter preparo físico para participar das corridas, e hoje somos uma equipe com competidores profissionais e mais de dois mil ciclistas que nos acompanham”, relatou Wilson. 


O vereador John David, autor da moção, ressaltou a importância da prática de atividade física para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A gente passou recentemente pelo setembro amarelo e a campanha de combate ao suicídio e de luta por disturbios mentais, e a atividade física é um instrumento muito importante nesse processo. Conheço pessoas que venceram a depressão por conta do ciclismo”, destacou David. 


Para o presidente da Câmara, Marcos Oliveira, o poder legislativo, somado ao executivo, sempre apoiou a equipe e continua incentivando a prática. “Fornecer infraestrutura e segurança no trânsito também é apoiar. As nossas avenidas estão com ciclofaixas sinalizadas e outras ainda serão feitas. Já incluído o Trilhão Frangos da Serra na comemoração do aniversário da cidade e em vários outros momentos estivemos juntos aos atletas”, disse Marcos. 


Recentemente, um projeto de lei Nº 93/2021, de autoria do vereador Fernando Carvalho, foi votado e aprovado na Câmara e tornou a trilha da Caixa d’água patrimônio cultural, esportivo e imaterial de Itabaiana. “Essa trilha é a maneira que temos de ‘abençoar’ os novos atletas. Fico feliz que tenha sido reconhecida dessa maneira”, finalizou Wilson. 

19.Out.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo