ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 26/10

26.Out.2021


sessao-26_0cc5361ea7f5a1bd992d7ed1d.jpg

Marcos Oliveira  (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e se solidarizou com o vereador Moisés Mota pelos ataques oriundos de votação em projetos na Câmara. “O vereador tem autonomia para votar contra e a favor. Se um vereador decide ser contrário a um projeto, seja um título de cidadão itabaianense ou qualquer outra coisa. Esse poder foi concedido a ele, a nós, e precisa ser respeitado”, disse o parlamentar.


Marcos também citou os trabalhos desenvolvidos com a utilização da usina de asfalto no município. “Tem vereador que não sabe diferenciar recursos próprios de recursos federais. E sabe porque tem recursos federais em nosso município hoje? porque tem gestão para ir atrás. Tem homem para planejar e executar”, finalizou. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e justificou o voto contrário ao título de cidadão itabaianense indicado por Alex Henrique. “Eu votei contrário porque não achei que ele atendia aos requisitos que eu enxergo como necessário. Não concordo e votei contra e acabou. É meu direito avaliar e decidir o meu voto”, disse o parlamentar.

Wagner Menezes (PL)

O vereador Wagner Menezes fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e prestou solidariedade ao vereador Moisés Mota pelos ataques sofridos no parlamento. “É triste ver um vereador subir aqui nessa tribuna e desrespeitar o colega. Não tem argumentos para criticar, cobrar e fazer isso. Pode cobrar e criticar, mas não traga à tona assuntos pessoais e desrespeitosos não”, disse o parlamentar.  

Carlos Vagner (PL)

O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância de uma gestão que trabalhe em prol do município. “Há mais de oito anos Itabaiana tem gestores que desenvolvem o município. Leva calçamento para povoados que passaram anos e anos na lama e na poeira, leva asfalto para ruas e trabalha pensando no povo”, disse o parlamentar.

Ivoni Andrade (MDB)

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e convidou os presentes a participarem do evento de apresentação do Plano de Desenvolvimento para Sergipe. “Hoje à noite esta casa recebe o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, para apresentação desse plano que traz melhorias para o estado a longo prazo. São 30 anos de inovações, frutos desse estudo que será apresentado aos itabaianenses hoje”, disse a vereadora. 


A parlamentar parabenizou o governo do estado pela inauguração da nova sede do presídio semiaberto de Areia Branca. “Eu estive lá, conheci as instalações e o governo está de parabéns”, disse a parlamentar. 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou o governo estadual pela aquisição de ambulâncias. O parlamentar cobrou da gestão municipal que viabilize o funcionamento de postos de saúde em bairros e povoados. “O Hospital Regional de Itabaiana está lotado de crianças que podem ser atendidas nos postos. Vão ao hospital porque não tem atendimento nesses postos”, disse o parlamentar. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal a implementação da rede de esgoto nas ruas das etapas do bairro Queimadas. “Chega a ser um crime ambiental. Ruas com esgoto à céu aberto, atraindo insetos, ratos e deixando o mau cheiro em toda a rua. Peço que levem bueiros e façam a rede de esgoto naquelas localidades”, disse o parlamentar. 


O parlamentar também cobrou investimentos no esporte. “O esporte tem o poder de tirar jovens do mundo do crime, das drogas. Tem que incentivar reabrindo quadras e criando novas”, finalizou. 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou respostas da gestão municipal sobre o gasto de recursos. “170 mil reais para a pintura dos mercados. Vários aditivos foram acrescentados ao orçamento da obra e só de pintura é todo esse valor”, disse Alex Henrique. 


O parlamentar também cobrou respostas sobre as recentes exonerações ocorridas no município.

 

Paulo Messias (MDB) 

O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e fez um convite aos presentes para acompanhar a apresentação do plano de desenvolvimento de Sergipe. “Hoje o meu líder Luciano Bispo estará aqui apresentando esse plano que vai trazer melhorias para o nosso estado”, disse o vereador. 

 

26.Out.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo