ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 28/10

28.Out.2021


Deu entrada na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) o Projeto de Lei Nº 102/2021, de autoria do vereador Breno Gois, que dispõe sobre a criação de escolinha de futebol, futsal e voleibol no âmbito municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. 


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores: 

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou o dia do Servidor Público. “Os servidores públicos de Itabaiana tem muito a comemorar neste 28 de outubro. Houve tempos em que o servidor público passava fome com os salários atrasados. Hoje esses trabalhadores têm dignidade e a certeza de que o salário estará na conta no final do mês. Há quem critique, mas sabe quantas greves aconteceram desde que Valmir de Francisquinho assumiu o município? nenhuma! e tenho a certeza que não irá acontecer na administração de Adailton”, disse o parlamentar.

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que forneça melhorias nos cemitérios dos povoados. “Precisa fazer a limpeza dos matos no cemitério do Campo Grande e levar iluminação para o povoado Flechas. Tem família que precisa acender o farol do carro para o enterro no período da noite”, disse o parlamentar. 

 

Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a apresentação do Plano de Desenvolvimento para Sergipe apresentado na última terça-feira, 26, pela Assembleia Legislativa de Sergipe. “Foi um momento de grande realização. Muitas pessoas marcaram presença e conheceram esse projeto brilhante de autoria do deputado Luciano Bispo”, disse a vereadora. 


A parlamentar parabenizou os servidores públicos pelo dia, comemorado em 28 de outubro. “Parabenizo e deixo minhas homenagens a todos esses trabalhadores. Também aproveito para pedir à gestão municipal que forneça plano de saúde para todos os servidores públicos”, disse a vereadora. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na câmara municipal de Itabaiana e destacou a falta de médicos e de atendimento básicos nos postos de saúde. “Recebi a reclamação de uma mãe de família de que no posto de saúde do bairro São Cristóvão não estão fornecendo exame de sangue e alguns medicamentos. Precisamos chamar a atenção para essa situação para que se resolva o mais rápido possível”, disse o parlamentar. 


O parlamentar também parabenizou os servidores públicos pela passagem do seu dia.

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a gestão municipal pelo curso fornecido à Guarda Municipal para o armamento dos agentes. “Depois que tanto cobramos nessa casa, finalmente os guardas estão fazendo o curso da Acadepol (Academia de Polícia). O armamento já está em Itabaiana e muito em breve esses guardas estarão armados, fornecendo mais segurança para o município”, disse o parlamentar. 


O parlamentar destacou a moção de repúdio externada por todos os vereadores contra as péssimas condições de distribuição de água pela Deso. “Depois que cobramos, que fomos atrás, eles já instalaram a bomba para auxiliar no fornecimento de água”, finalizou. 


Jhon David (PSD)


O vereador Jhon David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a apresentação do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe apresentado no último dia 26. “O interessante é que até a oposição, a exemplo do Deputado Georgio Passos, esteve aqui ouvindo o plano e parabenizando Luciano Bispo pela iniciativa. Esse é só um exemplo de que o que está em jogo é o interesse do crescimento de Sergipe”, disse o parlamentar. 

28.Out.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo