ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 04/11

04.Nov.2021


Foi aprovado em terceira votação os Projetos de Lei Nº 105/2021 e 106/2021 que homologa os decretos municipais de nº 151/2021 e 150/2021 que declarou de utilidade pública dois terrenos baldios localizados no bairro Anísio Amâncio de oliveira e autoriza a desapropriação de forma amigável ou judicial e dá outras providências.  


Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou as Fakes News, disseminadas pela imprensa sergipana, que afirmavam uma acusação feita pelo parlamentar. “Na semana passada levantei um questionamento sobre a política sergipana e meu discurso foi distorcido e transformado em uma acusação. Mas volto a falar desse assunto abertamente e repito: se uma pessoa que estava envolvida na investigação sobre o matadouro de Itabaiana é colocada em um pedestal por alguns políticos como se fosse uma conquista, quer que a população pense o quê?”, questionou o parlamentar. 

 

Moisés Mota (DEM)

O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a gestão municipal pela limpeza realizada nos cemitérios do município. “No último dia 02, dia de finados, estive em vários cemitérios e fiquei muito contente com o que vi. Boas estradas, canteiros limpos e mais dignidade aos visitantes. Parabéns a gestão por essas ações”, disse o parlamentar. 

Carlos Vagner (PL)

O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou Erotildes de Jesus por assumir a Secretaria de Agricultura do Município. “Eroltides trabalhou muitos anos à frente da secretaria e foi muito elogiado. Agora ele está de volta e tenho a certeza de que vai trabalhar com a mesma força e dará continuidade ao trabalho feito pelo agrupamento”, disse o parlamentar. 

 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que realize o trabalho de capinagem em ruas do Bairro Bananeiras. “Estava caminhando pelas ruas e passei por locais cheios de mato. É um absurdo que famílias tenham que passar por isso”, disse o parlamentar. 


Sinvaldo também cobrou asfalto nos bairros Queimadas e Moita Formosa. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal ações voltadas ao Novembro Azul, em combate ao Câncer de Próstata. “Eu estive visitando os postos de saúde do nosso município e não tem urologista. Como quer fazer campanha se não oferta médicos para isso?”, questionou o parlamentar. O parlamentar também citou a falta de conclusão de canteiros das avenidas, a exemplo da Nivaldo Lima Figueredo. 

 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou as notícias espalhadas em grupos de whatsapp que fala sobre uma possível cassação de mandato do governador Belivaldo Chagas. Ainda em seu pronunciamento, Anderson falou sobre o fechamento de escolas. “As escolas foram cedidas pelo estado ao município e não pode simplesmente fechar. É importante que as escolas sejam abertas e não fechadas”, disse o parlamentar.


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e solicitou a prefeitura que adote políticas de controle animal no município. “São muitos animais soltos nas ruas, passando fome e outras dificuldades. Sem contar o problema de provocar acidentes nas ruas. Peço que o município veja essa situação e tome alguma providência”, disse o vereador. 

04.Nov.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo