ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 11/11

11.Nov.2021 , atualizado em 16.Nov.2021


Foi aprovado na Câmara Municipal de Itabaiana o projeto de lei Nº 111/2021 que reconhece como utilidade pública municipal a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado Mangabeira, de autoria dos vereadores Marcos Oliveira (DEM) e Carlos Vagner (PL). 

 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a cobrança da tarifa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Estado (Deso). “Eu deixo aqui o meu repúdio a Deso e afirmo que vou lutar, junto com a população, para a suspensão dessa cobrança. É um absurdo que o percentual cobrado seja de 80%. Tem família que vai deixar de comprar o pão para pagar a conta”, disse o vereador. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância da suspensão da cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “É um absurdo. Tem pessoas que já pagam altos valores pelo consumo de água, que nem qualidade tem, e agora vem mais esse valor. Vamos nos unir e fazer com que a Deso reveja essa situação”, disse o parlamentar. 


Carlos Vagner (PL)

O vereador Carlos Vagner fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “É lamentável e por isso estamos cobrando o direito do povo. O gás está caro, a gasolina, a alimentação e agora vem mais essa cobrança. Não podemos deixar isso passar”, disse o parlamentar. 

 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) que elucide recentes crimes ocorridos em Sergipe. “Recentemente um mototaxista, pai de família, estava trabalhando, foi assaltado e morto. Até agora ninguém foi preso, ninguém teve resposta. Peço que João Eloy reforce as investigações e atue nesses crimes”, disse o vereador. 


John David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “É lei federal que todo município que faz a coleta e o tratamento de esgoto precisa cobrar a tarifa. Também precisamos lembrar que as obras de drenagem realizadas pela Deso em nosso município tiveram um enorme resultado. Recentemente fortes chuvas caíram na região e nenhuma casa foi inundada, coisa que acontecia com frequência”, disse David. 

 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Temos mesmo que ir ao Ministério Público para cobrar o que é direito do povo. Fomos eleitos para isso e não podemos permitir que esse absurdo passe batido. Sei que é lei federal, mas se quer cobrar a tarifa, forneça o serviço. Além de cobrar a suspensão dessa taxa, temos que cobrar que a água tenha qualidade, que não falte água nas casa e tantas outras coisas que essa empresa tem feito o povo passar”, disse o vereador. 

 

Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância do ensino em tempo integral. “Como professora, sei dos benefícios que uma criança tem ao receber uma educação de qualidade. Muitos estudos já foram realizados e o ensino em tempo integral é extremamente importante. Mas é necessário que seja instalado com cautela, que as escolas tenham estrutura para receber o ensino. Ver o aluno na unidade escolar ao invés de estar na rua se envolvendo com coisas erradas é muito importante”, disse a vereadora. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e manifestou a sua posição contrária a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A gente vai marcar uma reunião com o presidente da Companhia, Carlos Melo, pois sabemos que é uma taxa extremamente abusiva. Providências precisam ser adotadas porque mesmo que a cobrança esteja prevista na lei, é importante analisar a capacidade de pagamento por parte do consumidor”, disse o parlamentar. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e pediu ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar mais segurança para o loteamento Luiz Gonzaga. “Peço que o policiamento seja reforçado para levar mais segurança aos moradores daquela localidade. Também peço ao prefeito de Itabaiana que leve a guarda municipal para o loteamento porque o número de assaltos está alto demais”, disse o parlamentar. 

 

 

 

11.Nov.2021 , atualizado em 16.Nov.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo