ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 18/11

18.Nov.2021 , atualizado em 18.Nov.2021


Foi votado e aprovado nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) o projeto de lei Nº 109/2021, de autoria de Fernando Carvalho (PV), que dispõe sobre a declaração de patrimônio cultural a feira livre no Loteamento Luiz Gonzaga no município de Itabaiana; e o projeto de lei Nº 110/2021, de autoria de Breno Gois (PL) que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados no Município de Itabaiana.

 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

 

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e falou sobre o ofício enviado ao Ministério Público cobrando providências para exigir a suspensão da tarifa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “O ofício foi enviado por esta casa em nome de todos os vereadores exigindo ações do Ministério Público para que seja suspensa, temporariamente, a cobrança da tarifa de esgoto até que se tenha uma explicação que justifique essa cobrança e o valor abusivo dela. Também solicitamos uma audiência pública para apresentação de uma planilha detalhada sobre essa cobrança. O que não podemos é deixar que a nossa população sofra”, disse Marcos. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a cobrança da tarifa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Estado (Deso). “Eu deixo aqui o meu repúdio a Deso e afirmo que vou lutar, junto com a população, para a suspensão dessa cobrança. É um absurdo que o percentual cobrado seja de 80%. Tem família que vai deixar de comprar o pão para pagar a conta”, disse o vereador. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que reveja a cobrança da taxa de esgoto a ser cobrada. “Não tem um valor específico dessa taxa na lei. Ainda que seja juridicamente correto fazer a cobrança, mas o valor precisa ser revisto. Eu fui eleita pelo povo para representar com ética e não vou me calar diante de uma situação dessa”, disse a vereadora. 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) o reforço do policiamento no Loteamento Luiz Gonzaga e no Bairro Bananeiras. “O número de assalto é alto. Todos os dias as pessoas vejo denúncias de roubos de motocicletas e o povo não aguenta mais. Peço ao secretário João Eloy que envie viaturas da Polícia Militar para fazer rondas naquelas localidades”, disse o parlamentar. 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Estão querendo passar por cima da lei, mas aqui existe ordem e nós não vamos ficar de braços cruzados. Essa casa não vai deixar isso passar. Quero aqui avisar a Carlos Melo, coordenador da Deso, e o Governador Belivaldo Chagas que nós não ficaremos refém de ninguém. Será que essas autoridades sabem da situação do povo? sabem que tem gente que escolher entre comer e pagar essa tarifa?” questionou o parlamentar. 


O vereador cobrou da gestão municipal o pagamento do Bolsa Família Municipal para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e manifestou a sua posição contrária a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A gente vai marcar uma reunião com o presidente da Companhia, Carlos Melo, pois sabemos que é uma taxa extremamente abusiva. Providências precisam ser adotadas porque mesmo que a cobrança esteja prevista na lei, é importante analisar a capacidade de pagamento por parte do consumidor”, disse o parlamentar. 


 Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e pediu ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar mais segurança para o loteamento Luiz Gonzaga. “Peço que o policiamento seja reforçado para levar mais segurança aos moradores daquela localidade. Também peço ao prefeito de Itabaiana que leve a guarda municipal para o loteamento porque o número de assaltos está alto demais”, disse o parlamentar. 

 

18.Nov.2021 , atualizado em 18.Nov.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo