Causa animal: aprovado projeto que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados em Itabaiana

O projeto é de autoria do vereador Breno Gois (PL)


cachorri_d925a01d75b2c2d83e812e10.jpg

Imagem ilustrativa

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) o Projeto de Lei Nº 110/2021, de autoria do vereador Breno Gois (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados no município de Itabaiana. A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, e o projeto será encaminhado para sanção do poder executivo. 


De acordo com Breno, o projeto foi criado inspirado na revolta provocada por um atropelamento criminoso ocorrido em outubro de 2020 no bairro Anísio Amâncio Teixeira, em Itabaiana. “A finalidade é proteger os animais e fazer com que não ocorra o que aconteceu com o cachorro que atendia pelo nome de João. Ele foi atropelado e não teve prestação de socorro pela pessoa responsável”, explicou o parlamentar. 


A lei prevê a aplicação de multa de R$: 500,00 para quem não prestar o devido socorro e, em caso de reincidência, o valor será aumentado. “Todo o valor arrecadado com a aplicação das multas será revertido para projetos sociais de proteção animal do nosso município”, explicou o vereador. “É assim que quero seguir com o meu mandato, sempre pautado em prol de todos, inclusive da causa animal”, finalizou. 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo