ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 30/11

30.Nov.2021


Confira oque foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. “A LOA foi aprovada em os votos da oposição e isso é um absurdo. É a LOA que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Eles votaram contra o pagamento dos servidores, contra obras e contra o povo”, disse Marcos. 


O parlamentar também citou a cobrança de tarifa de esgoto pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Estamos adotando todas as providências cabíveis para derrubar a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A gente não pode permitir que a cobrança esteja pautada no valor abusivo que corresponde a 80% da conta de água”, finalizou. 

Moisés Mota (DEM)

O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou os avanços conquistados após a gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. "A gente acompanhou Itabaiana ser transformada, desde a cidade até a zona rural. E isso continua acontecendo: os povoados que antes sofriam com as péssimas condições de tráfego nas estradas, hoje estão totalmente patrolados e alguns até calçados", disse o parlamentar. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) mais segurança para o município. “O trabalhador luta para conseguir uma motocicleta e os bandidos aparecem e tomam. O número de assaltos está alto demais, precisamos aumentar o policiamento e reforçar as ações que promovem a segurança”, disse o parlamentar. 

Sinvaldo também cobrou da Secretaria de Obras que realize visitas nas praças municipais para a realização de reparos em sua estrutura. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), do 3º Batalhão de Polícia Militar, pela realização da corrida solidária. “Estive lá, corri junto com várias outras pessoas e foi lindo demais. O valor arrecadado será destinado para o Projeto Treinando e Formando Cidadãos (TFC) e várias pessoas se superaram na corrida”, disse o parlamentar. 


Fernando também lamentou o falecimento do jovem ALTRAN, residente do município de Itabaiana e figura muito conhecida na localidade.

Ivoni Lima (MDB)

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a importância da criação de uma unidade de pronto atendimento no município de Itabaiana. “Itabaiana tem quase 100 mil habitantes, é uma cidade progressista, muitas pessoas vêm morar aqui e é necessário ter uma saúde de qualidade”, disse a vereadora. 


Ivoni também parabenizou todos que fazem o Rotary Club que completou 52 anos de atuação em Itabaiana. 

Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e justificou a sua abstenção e dos demais vereadores que compõem a oposição na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. “A gente se absteve por não concordar com a lei. Tem secretarias com alto valor de investimentos e outras áreas com o valor muito abaixo do necessário. Eu não voto no que prejudica o povo e, por esse motivo, me isentei”, disse o vereador. 

Anderson também lamentou o falecimento de Altran, funcionário do Hospital Regional de Itabaiana. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e relembrou obras realizadas em gestões anteriores. “Se fala em asfalto de ruas, mas esquecem que diversas ruas foram calçadas e asfaltadas pela ex-prefeita Maria Mendonça. E aproveito o tema para cobrar da gestão municipal o nome das ruas que estão sendo asfaltadas com o uso de recursos federais no valor de 10 milhões de reais”, disse o parlamentar. 


Alex também fez críticas à gestão pela falta de campanhas voltadas ao Novembro Azul e a contratação de urologistas nas unidades de saúde do município. 

Paulo Messias

O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou uma reunião com o Governador Belivaldo Chagas, que será realizada na próxima quarta-feira, 01, para tratar dos valores cobrados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Estaremos lá, frente a frente, para cobrar a suspensão dessa cobrança absurda e que irá prejudicar a vida dos itabaianenses”, disse o parlamentar. 

30.Nov.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo