ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 02/12

02.Dez.2021 , atualizado em 02.Dez.2021


Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores na sessão desta quinta-feira, 02:

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e voltou a falar sobre a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Não precisamos de heróis, precisamos de solução! e é por isso que organizei uma ação popular para provocar o poder judiciário, junto com ministério público e encontrar uma solução. Não podemos permitir que o pai de família deixe de colocar o pão na mesa para conseguir pagar essa taxa de 80%”, disse o parlamentar. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e respondeu ao questionamento do vereador Sinvaldo Gois sobre a falta de utilização de uma máquina Proquem, utilizada para fazer terraplanagem no município. “A máquina está sem utilização há quase um mês devido a buracracia exigida pela empresa. A máquina, depois que atinge um certo nível de utilização, precisa fazer uma revisão para evitar que um problema maior aconteça e o município perca o seguro. Infelizmente a burocracia é alta, estamos resolvendo os problemas para que a revisão seja feita e máquina volte a trabalhar”, disse Moisés. 

(Sinvaldo Gois)  


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e agradeceu aos veículos de comunicação que ajudaram na campanha solidária em prol do jovem Éverton, itabaianense que precisa custear uma cirugia no valor de 16 mil reais. “Agradeço aqui a todas as rádios e também a toda população por ajudar a arrecadar dinheiro. É um irmão que necessita agora e nós não sabemos o dia de amanhã. Obrigado a todos que ajudaram”, disse o parlamentar. 


Sinvaldo também pediu que todas as autoridades se unam em prol da suspensão ou da redução da cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a audiência com o governador Belivaldo Chagas ocorrida no último dia 01 de dezembro. “O governador se comprometeu em fazer uma reunião hoje para tratar unicamente de Itabaiana. Ele também afirmou que irá ordenar que o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vá venha até Itabaiana e reveja a situação da cobrança da tarifa de esgoto”, disse o parlamentar. 


Ele também agradeceu a todos que contribuíram com a arrecadação de dinheiro para custeio da cirurgia do jovem itabaianense Everton. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a audiência com o governador Belivaldo Chagas, ocorrida na última quarta-feira, 01. “A gente foi até lá porque não tivemos muito sucesso quando tentamos contato diretamente com o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). E ontem falamos da nossa preocupação, fomos ouvidos e esperamos que algo seja feito. Eu sempre falo da importância da união para que a gente lute pelos nossos munícipes e ficarei extremamente feliz se a nossa união fizer a mudança na cobrança da tarifa de esgoto”, disse a parlamentar.


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a sua participação na audiência com o Governador Belivaldo Chagas, ocorrida na última quarta-feira, 01 de dezembro, para tratar sobre a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Estive presente, junto com os vereadores que compõem a oposição na audiência, levamos os nossos questionamentos e fizemos o nosso dever de representar o povo. Eu entendo quando as cobranças são feitas, mas a tarifa de esgoto é abusiva e nós não podemos deixar passar”, disse o parlamentar. 


John David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou os vereadores que compõem a oposição por participarem da audiência com o governador Belivaldo Chagas para tratar da cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Agradeço a Deputada Estadual Maria Mendonça, ela que fez a ponte para que o governador nos recebesse. Lá nós tratamos de vários assuntos, levamos as nossas demandas e a nossa preocupação com a população itabaianense”, disse o parlamentar. 

 

02.Dez.2021 , atualizado em 02.Dez.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo