ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 09/12

09.Dez.2021


Na sessão da Câmara Municipal de Itabaiana desta quinta-feira, 09, foram votados e aprovados os seguintes projetos:


PROJETO DE LEI Nº 117/2021 - autor: Fernando Carvalho 

Dispõe sobre a implementação da semana de incentivo a doação de sangue no município de Itabaiana.


PROJETO DE LEI Nº 118 /2021 - autor: Poder Executivo 

Autoriza ao Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de 36.149,19 para os fins que especifica. 


PROJETO DE LEI Nº 120/2021 - autor: Poder Executivo 

Institui a carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e dá outras providências. 


PROJETO DE LEI Nº 121/2021 - autor: Poder Executivo 

Estabelece normas e procedimentos para a prestação de serviços de visitação e turismo realizados por condutores ambientais locais nas áreas do município de Itabaiana.


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a audiência com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que será realizada nesta sexta-feira, 10. “Não tenho dúvidas de que já foi uma grande conquista. Espero que amanhã a gente consiga sensibilizar a companhia, junto ao poder judiciário, e consiga as informações necessárias sobre a cobrança da tarifa de esgoto e também conseguir a suspensão”, disse o parlamentar. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a turma de Ciências Biológicas, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pela formatura ocorrida na última quarta-feira, 08. 


O parlamentar também falou sobre o problema de acidentes na BR-235. “Talvez seja o momento de pedirmos redutores de velocidade em algumas regiões, enviar a solicitação ao DNIT e ver o que pode ser feito. Os acidentes têm sido recorrentes e muitas vidas sendo destruídas”, finalizou. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e fez críticas à Secretaria Municipal de Saúde. “Tem gente precisando de medicação e a secretaria não oferece. Tem posto em situação de abandono e a secretaria simplesmente fecha os olhos para a situação. A saúde de Itabaiana pede socorro”, disse o parlamentar. 


O vereador também cobrou da gestão municipal que faça a utilização da usina de asfalto nas ruas próximas ao Hospital Regional de Itabaiana e nas etapas do bairro Queimadas. 

 

Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Lima Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que promova melhorias na qualidade de vida da população da zona rural. “Os agricultores só pedem boas estradas para escoar a produção, nada mais. Além disso, uma mãe de família me ligou e informou que o posto de saúde do povoado Pé do Veado está sem médico há 60 dias. Segundo ela, o médico tirou férias e o posto ficou sem atendimento”, disse a parlamentar. 

 

Moisés Mota (DEM)

 

O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e respondeu as críticas sobre a possível falta de médico no posto de saúde do povoado Pé do Veado. “Entrei em contato com a secretária Priscila Melo e ela informou que essa informação não procede. O médico saiu de férias, mas já retornou e segue fazendo atendimentos normalmente na localidade”, disse o parlamentar. 


Moisés também citou outras ações voltadas aos moradores da zona rural. “As estradas dos povoados nunca estiveram tão bem cuidadas. Regularmente o município leva a máquina para fazer patrolamento”, concluiu. 

 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal ações que promovam a prática esportiva entre os jovens. “Peço que o prefeito invista nas quadras. O esporte tem o poder transformador de tirar nossos jovens da marginalidade e o município precisa ver essa questão. Tem várias quadras totalmente abandonadas quando poderiam estar em atuação”, disse o parlamentar. 

Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a capela do Bairro Miguel Teles pelos festejos em honra à Nossa Senhora da Conceição. “A festa foi linda, atraiu pessoas de diversas localidades e eu tive a honra de participar. Tudo organizado e muito bonito, parabéns a todos os envolvidos”, disse o parlamentar. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e afirmou que o posto de saúde do povoado Pé do Veado continua sem médico. “Há quem diga que é mentira do povo, mas não tem médico lá há mais de 60 dias. Além disso, o forro do posto de saúde do bairro Porto caiu faz semanas e até agora a prefeitura não consertou”, disse o parlamentar. 


Alex também falou sobre a vacinação contra a Covid-19. “Em Aracaju, tem 18 unidades de saúde disponíveis para vacinação, enquanto Itabaiana tem um único ponto e que ainda fecha aos finais de semana”, concluiu. 

 

 

 

09.Dez.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo