Sem presença da Deso, vereadores participam de audiência para suspensão da tarifa de esgoto

A audiência aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10


whatsapp-image-2021-12-10-at-11-50-29_0b9e70870deb8d340bb923f45878.jpeg

 

Os 14 vereadores da Câmara Municipal de Itabaiana participaram de audiência no Fórum Maurício Graccho Cardoso para tratar sobre a suspensão da tarifa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A audiência aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, e não houve comparecimento de representantes da Deso. 


De acordo com Marcos Oliveira (DEM), presidente da Câmara, os vereadores aguardam uma resposta do Juiz Herval Marcio Silveira Vieira. “A gente reafirmou o pedido de liminar para suspensão dessa taxa e o juiz deverá apreciar o quanto antes para que a gente dê uma resposta satisfatória ao povo de Itabaiana”, disse o parlamentar. 


No último dia 03 de dezembro, a Câmara Municipal ajuizou uma ação popular, assinada por todos os vereadores, para cobrar esclarecimentos à Deso sobre a cobrança. “Infelizmente a Deso não compareceu, mas a Câmara de Vereadores fez o seu papel. Todos unidos, fazendo história e em defesa do povo de Itabaiana”, disse o vereador Alex Henrique (PP). 


A deso justificou a ausência em virtude do curto prazo para de aviso prévio para o comparecimento. A tarifa corresponde a 80% do valor da taxa de água e tem sido cobrada de maneira irrestrita à população. Por contrato firmado com o Município de Itabaiana, a DESO tem obrigação de apresentar a estrutura tarifária, bem como adotar política diferenciada para a população de baixa renda.

 

https://youtu.be/i66UMsDmj4M

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo