Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 14


Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itabaiana votaram e aprovaram em 10 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo; em dois projetos de autoria dos parlamentares e em um Projeto de Resolução da Mesa Diretora A votação aconteceu em sessão extraordinária nesta terça-feira, 14. Confira os projetos clicando aqui:

Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que crie políticas voltadas para a causa animal. “Infelizmente, tem criminosos e criminosas que abandonam animais nas vias públicas e a prefeitura precisa abrigar esses animais para que eles não fiquem soltos nas ruas provocando acidentes”, disse o parlamentar. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a falta de medicamentos nos postos de saúde. “Esse senhor que está aqui ao lado nesta casa faz uso de um remédio contínuo, foi buscar o remédio e não tinha no posto. É preciso que a secretaria de saúde organize o controle de medicamentos para que não permita faltar, afinal, tem pessoas que não tem condições de comprar”, disse a vereadora. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a entrada dos projetos que destinam subvenções para instituições sociais do município. “Eu fico muito feliz quando sei que vou votar em projetos que vai ajudar na manutenção dessas instituições filantrópicas. Mas destaco o repasse para a APAE, no valor de 3 mil rais mensais. Sugiro que a gestão reveja e aumente esse repasse, afinal, o trabalho desenvolvido pela APAE é lindo e precisa de mais estrutura”, disse o parlamentar. 


O vereador também destacou a falta de médicos especialistas nos postos de saúde do município. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e parabenizou a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). “Passei durante o final de semana no período da noite e a SMTT estava lá, atuando, tendo a frente Diego Cardoso. Parabéns pelo trabalho que está desenvolvendo”, disse o parlamentar. 


Anderson também citou a Guarda Municipal e cobrou que o armamento seja utilizado o mais rápido possível. “Os guardas já fizeram o curso, o município já possi as armas e agora fui informado que falta um documento do exército. Por que não fizeram tudo junto?”, questionou o parlamentar. 

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou as verbas de subvenções que serão votadas na sessão de hoje. “Fico muito feliz em votar mais uma vez a favor das instituições que desempenham papel fundamental no nosso município. São instituições que atuam na área social, no esporte, lazer, turismo e tantas outras áreas”, disse o parlamentar. 


Marcos também citou as incertezas sobre o funcionamento da Central de Abastecimento (Ceasa). “Os comerciantes venceram. Lutaram e não aceitaram ser humilhados. Mas a pergunta que fica é: qual o próximo procedimento? Quando a Ceasa começará a funcionar? são 60 milhões de reais parados”, disse o vereador. 

 

Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou a ausência da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na audiência. “Estamos tentando ajudar a população e resolver em conciliação com a Deso, mas ela sequer apareceu na audiência. Nem respeito pelo povo demonstrou. Deixo aqui o meu repúdio a essa ausência”, disse o parlamentar. 

 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo