ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Histórico: Código de Ética é implementado na Câmara de Itabaiana

21.Dez.2021 , atualizado em 21.Dez.2021


sessao-16_b59cf6f104462b013d99ee761b60c.jpg

Foi aprovado e implementado na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) o Código de Ética, documento que estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro, as quais devem orientar a conduta dos vereadores no exercício do seu mandato. A resolução foi votada e aprovada por unanimidade em sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 14. 


Segundo Marcos Oliveira, o intuito é a modernização, atualização e consolidação legislativa. “Estamos preparando a câmara municipal de Itabaiana de acordo com os entendimentos dos tribunais superiores e legislação nacional. Isso vai fazer com que a câmara trabalhe de acordo com o que há de mais moderno na legislação e permitir que condutas sejam analisadas para o cumprimento efetivo da lei”, explicou Marcos. 


Em 324 anos de história, essa é a primeira vez que a CMI passará a ter um código de ética. “É uma conquista histórica! Agora a Câmara terá uma legislação que confere legitimidade e transparência nos trabalhos, finalizou Marcos. 

 

 

21.Dez.2021 , atualizado em 21.Dez.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo