ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 08

08.Fev.2022 , atualizado em 08.Fev.2022


whatsapp-image-2022-02-08-at-11-06-10_52acc76421251bcc76182.jpeg

 

Na sessão desta terça-feira, 08, foi aprovado por unanimidade dos presentes dois Projetos de Lei de autoria do presidente Marcos Oliveira. São eles:

  • PROJETO DE LEI Nº 01/2022: Reconhece de Utilidade Pública Municipal a "Associação Frangos da Serra" e dá outras providências.
  • PROJETO DE LEI Nº 02/2022: Declara o município de Itabaiana/SE a capital da "SEALBA" e sede do "SEALBA AGRO SHOW" e dá outras providências


Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)

O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a sua ida à Brasília em busca de recursos para a Câmara e o município de Itabaiana. “Levamos um projeto de reforma da Câmara que vai fornecer mais estrutura para os nossos vereadores, para o setor administrativo, procuradoria e demais departamentos. Também acompanhei o Prefeito Adailton Sousa na busca de recursos para o nosso município. Tudo isso para beneficiar o povo de Itabaiana”, disse o parlamentar. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e repudiou a decisão do desembargador que derrubou a liminar que suspendia a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe. “Eu lamento profundamente essa decisão. Vamos até a última instância lutando pelo direito da nossa população”, disse o parlamentar. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal mais atenção aos povoados. “É preciso dar assistência ao homem do campo, recapear as estradas, fornecer médicos nos postos e professores nas escolas. O homem e a mulher do campo merece isso”, disse o parlamentar. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal que realize obras de revitalização no Conjunto Habitacional Serapião Antônio de Góis. “As pessoas que moram ali precisam ser mais bem assistidas. O calçamento já está danificado e as ruas permanecem sem o nome, dificultando a vida daquelas pessoas”, disse a parlamentar. Ivoni também cobrou o reforço da saúde no município e a criação de políticas públicas de incentivo à qualificação profissional de jovens para a geração de emprego e renda no município. 

 

Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e solicitou à gestão municipal que realize a pintura da escola Marias Vera Cândida, situada no bairro Sítio Porto. “A escola foi reformada, ampliada e inaugurada. Toda a pintura foi realizada, mas deixaram as grades com a pintura antiga”, disse o parlamentar.  

 

John David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e repudiou a decisão da justiça em derrubar a liminar de suspensão da cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Sob qual justificativa eles ganharam? afirmando que as informações estão claras no site. Uma das coisas que cobramos foi justamente uma planilha de custos e detalhes dessa cobrança, coisa que nunca foi feita”, disse o parlamentar. 

08.Fev.2022 , atualizado em 08.Fev.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo