Marcos Oliveira (DEM)
O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e esclareceu alguns questionamentos sobre o pregão dos quiosques. “Durante a pandemia, fui várias vezes ao ministério público e conseguimos adiar em virtude da pandemia. Também criei um projeto que só permite a participação de pessoas que atuam em modo de regime de economia familiar, para evitar que grandes empresários se beneficiem da situação. A questão é que a solução não é fácil, pois se trata de um procedimento no ministério público, e não de interesses próprios”, disse o parlamentar.
Marcos também falou sobre a pavimentação asfáltica de ruas em Itabaiana. “Quem quiser questionar, vá na caixa econômica federal que todas as planilhas estão lá. São recursos federais que estão sendo gastos da devida maneira, promovendo o bem estar da população”, disse Marcos.
Ivoni Andrade (MDB)
A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou a capital sergipana, Aracaju, pelo aniversário. A parlamentar também cobrou da gestão municipal que promova melhorias nas condições de trabalho dos servidores municipais, especialmente da área da saúde. “Eu recebi uma mensagem de alguns enfermeiros informando que as condições de trabalho são precárias na zona rural. É importante que esses trabalhadores tenham boas condições de trabalho desde a zona urbana até a zona rural”, disse Ivoni.
Sinvaldo Gois (MDB)
O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal que forneça os medicamentos necessários para a população nos postos de saúde. “Tem povoado em que os moradores vão buscar o remédio que precisam tomar diariamente e, quando chegam nos postos, não tem o medicamento e volta para a casa com as mãos vazias”, disse o parlamentar.
O vereador também cobrou celeridade na obra de reforma da ponte do povoado Pé do Veado.
Alex Henrique (PP)
O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e pediu o apoio dos vereadores para apelar à gestão que suspenda o pregão 044/2021 que trata sobre a permissão onerosa de uso de espaço público (quiosques). “Esse pregão vai maltratar unicamente o pai de família, trabalhador, que tira o seu sustento daquele trabalho ali. Se o prefeito quiser, ele suspende. E é por isso que nós estamos brigando aqui”, disse o parlamentar.
Ele também cobrou esclarecimentos e fiscalizações sobre o asfalto em Itabaiana.
Paulo Messias (MDB)
O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e pediu a gestão municipal que crie um projeto de reajuste salarial para os demais servidores. “Peço que crie o projeto e envie a esta casa para que todos os servidores tenham o salário reajustado. As condições de sobrevivência estão difíceis, tudo está muito caro, é necessário que todos tenham aumento no seu salário”, disse Paulo Messias.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00