Aprovado projeto de recuperação salarial dos servidores municipais; confira os cargos contemplados:

O Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022) foi aprovado por unanimidade dos presentes


 

capa_0e89d549b55d76f820f0.jpg

Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022) que reajusta o salário dos servidores municipais em 10,42%. O projeto altera os anexos da Lei Complementar Nº 10 de 25 de novembro de 2009, que estabelece nova estrutura de cargos e funções da administração Direta e Indireta do Poder Executivo, e visa a recuperação salarial de alguns cargos de nível médio, técnico e superior. 


Ao todo, 84 cargos sofreram o reajuste. Clique aqui e confira.


O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, em sessão extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira, 03. “Chega a casa do povo um projeto histórico para os servidores municipais: um reajuste que contempla diversas categorias que, devido a recomposição econômica brasileira, vem enfrentando dificuldades para cumprir com as suas obrigações. Esse reajuste dá ao servidor mais dignidade, valorização e, acima de tudo, respeito pelo servidor”, explicou o presidente da câmara, Marcos Oliveira. 


De autoria do poder executivo, o projeto promove a valorização dos servidores. “Foi uma luta de muitos anos, já reivindicada pelos servidores em administrações anteriores. O reajuste vai aquecer a economia do município e motivar ainda mais os nossos servidores”, disse o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa. O prefeito explica, ainda, que o projeto é uma espécie de recuperação salarial, pois contempla aqueles que fizeram o concurso para ganhar acima de um salário mínimo, mas, devido a inflação, tiveram o seu salário equiparado ou aproximado ao salário mínimo atual. 

 

Aquelas categorias que possuem plano de cargos e carreiras aprovados em lei, bem como o piso nacional, e aqueles que fizeram concurso para salário mínimo, não serão contemplados com o reajuste. O salário destes servidores é reajustado anualmente, de acordo com o reajuste do salário mínimo. 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo