ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 03/05

03.Mai.2022 , atualizado em 03.Mai.2022


Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022) que reajusta o salário dos servidores municipais em 10,42%. O projeto altera os anexos da Lei Complementar Nº 10 de 25 de novembro de 2009, que estabelece nova estrutura de cargos e funções da administração Direta e Indireta do Poder Executivo, e visa a recuperação salarial de alguns cargos de nível médio, técnico e superior. 


O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, 03.


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores: 


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância do Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022) que promove o reajuste salarial dos servidores municipais. “Chega a casa do povo um projeto histórico para os servidores municipais: um reajuste que contempla diversas categorias que, devido a recomposição econômica brasileira, vem enfrentando dificuldades para cumprir com as suas obrigações. Esse reajuste dá ao servidor mais dignidade, valorização e, acima de tudo, respeito pelo servidor”, disse Marcos. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e propôs o diálogo entre as categorias que não foram contempladas com o reajuste salarial, a exemplo dos agentes de saúde. “Acredito que o diálogo é o melhor caminho para solucionar problemas. Então me coloco a disposição e proponho uma reunião entre a categoria e o gestor municipal para encontrar um ponto de equilíbrio”, disse o parlamentar. 


Fernando parabenizou os organizadores da II Expo Indústria, que ocorreu no Shopping Peixoto.

 

Ana Paula Góis (PV)


A vereadora Ana Paula Góis (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou as ordens de serviços assinadas na semana passada pelo prefeito de Itabaiana. “Foram quase 10 ordens de serviços assinadas para o benefício do povo. O nosso município não para, tem trabalho para mostrar, e o benefício é do povo”, disse a parlamentar. 


Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou as ordens de serviços que foram assinadas pelo prefeito de Itabaiana. “Quase 10 ordens de serviços foram assinadas, três delas na área da educação. Além disso, investimento em pavimentação asfáltica, promoção ao esporte e muito mais. A gente vê o município andar e se desenvolver cada vez mais e fica muito feliz em fazer parte desse projeto”, disse o parlamentar. 

 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e teceu críticas ao Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022), que reajusta o salário dos servidores municipais. “O reajuste não contempla todas as categorias, como os agentes de saúde, que hoje estão nessa casa cobrando os seus direitos. São quatro anos sem reajuste e esses profissionais, assim como os demais, merecem ser valorizados” disse Sinvaldo. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou o Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022), que reajusta o salário dos servidores municipais. “O projeto é interessante, mas deveria contemplar todas as categorias. Por que os agentes de saúde não foram incluídos? São eles que trabalham diariamente, de casa em casa, ajudando o povo, marcando consultas, exames, acompanhando enfermos e outras coisas. Eles, assim como os demais profissionais, são merecedores desse reajuste e não foram contemplados”, disse Ivoni. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e teceu críticas ao Projeto de Lei Complementar (PLC: 04/2022) que reajusta o salário dos servidores municipais. “Promove o reajuste para alguns servidores, mas exclui outros. Hoje a câmara recebe diversos agentes de saúde e de endemias que não estão sendo contemplados com o reajuste. Eles são menos merecedores que os demais? por que não foram incluídos no projeto de reajuste? perguntou Alex. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e pediu ao prefeito do município que promova o reajuste salarial das categorias que não foram contempladas no Projeto de Lei Complementar Nº 04/2022. “Fico feliz de votar no projeto que reajusta o salário de diversos servidores, ao mesmo tempo que fico triste em saber que algumas categorias não foram contempladas, como os agentes de saúde. Por isso peço ao gestor que reveja essa situação”, disse Paulo Messias. 

Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou os organizadores da 2ª Expo Indústria, ocorrida no Shopping Peixoto. “O evento só mostrou o potencial que o nosso município tem, por isso eu peço a valorização e o incentivo a essas atividades. É necessário promover ações que engrandeçam o comércio local e que atraiam grandes empresas para se instalarem aqui, gerar emprego e renda e desenvolver ainda mais a nossa economia”, disse o parlamentar. 

 

03.Mai.2022 , atualizado em 03.Mai.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo