ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 17/05

17.Mai.2022 , atualizado em 17.Mai.2022


Foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Itabaiana, o Projeto de Resolução Nº 01/2022, de autoria da mesa diretora, que cria, dispõe e regulamenta sobre A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Itabaiana/SE. 


Também foram aprovados por unanimidade e em terceira votação os seguintes projetos:


PROJETO DE LEI Nº 15/2022 - AUTORIA: Breno Gois de Rezende Determina a disponibilização de sala de apoio à amamentação em órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Município. 


PROJETO DE LEI Nº 21/2022 - AUTORIA: Fernando Carvalho dos Santos A Travessa Projetada "D", localizada no Loteamento Santo Agostinho, Bairro São Cristóvão, entre a Rua Marcel de Oliveira Costa e a Avenida Lilia Siqueira (Dona Lilia), como se identifica no mapa da região em anexo, passará a denominar-se Travessa Celestino José dos Santos. 


PROJETO DE LEI Nº 22/2022 - AUTORIA: Fernando Carvalho dos Santos Dispõe sobre a instituição do mês de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, em Itabaiana/SE. 


Também foi aprovada a Moção Nº 34/2022, de autoria Alex Henrique Souza Ferreira, que enaltece a participação do atleta Rayr Barreto Da Cruz, na etapa do campeonato mundial de paraciclismo ocorrido na Bélgica.

 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:


Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou as transformações ocorridas em Itabaiana nos últimos anos. “Faz gosto visitar os quatro cantos de Sergipe falando sobre as transformações ocorridas em Itabaiana e ver a confirmação do povo. Passaram 50, 60 anos e não pisaram os pés na Moita Formosa. Hoje, o morador de lá tem a rua calçada e com rede de esgoto” , disse Marcos. 


Marcos também destacou a valorização do servidor com o pagamento de todos os direitos dos funcionários. “Os nossos agentes de trânsito e guardas municipais recebem sim periculosidade. Tentaram espalhar a informação de que isso não é feito aqui, mas contra fatos não há argumentos”, finalizou. 


Sinivaldo Gois (MDB)

 

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal construa novos postos de saúde e que forneça melhorias na na área da saúde. “Tem banheiros interditados em postos de saúde, faltam medicamentos e boas condições de trabalho para os funcionários. São aparelhos utilizados nos cuidados da população, guardados junto com materiais de limpeza. Não podemos deixar isso acontecer, peço ao secretário que resolva essa situação”, disse o parlamentar. 


John David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal ações de incentivo ao esporte. “Há 20 dias, subi na tribuna para parabenizar o município pela criação do torneio de futevôlei e hoje fiquei sabendo que os atletas vencedores ainda não receberam o valor do prêmio. Não adianta criar o torneio, incentivar o esporte, atrair atletas e não recompensá-los pelo esforço”, disse o parlamentar. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os avanços ocorridos em Itabaiana com as últimas gestões. “Itabaiana começou a andar na linha do progresso. Ruas pavimentadas, geração de emprego e renda, educação e saúde de qualidade. São melhorias que não têm como esconder, pois está aí, na transformação ocorrida na vida do povo itabaianense”, disse Marcos. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância da luta em conjunto em prol da melhoria da qualidade de vida do povo de Itabaiana. “Eu faço parte da política que fica feliz ao ver uma rua ser asfaltada. Ao ver a construção de posto de saúde ou de uma escola. Não faço parte da política do quanto pior, melhor”, disse o parlamentar. 


A vereadora cobrou da gestão municipal a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou o Hospital Regional de Itabaiana pelos atendimentos realizados. “Eu trouxe dados que mostram a quantidade de atendimentos realizados pelas especialidades. Cirurgias na área ortopédica, pediatria e demais especialidades atendidas no hospital”, disse o parlamentar. 

17.Mai.2022 , atualizado em 17.Mai.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo