ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 14/07

14.Jul.2022


Na sessão extraordinária desta quinta-feira, 14, foram apreciados os seguintes projetos:


Projeto de Lei Nº 50/2022 - Autoria: Poder Executivo

Dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias

Aprovado por unanimidade;

Projeto de Lei Complementar Nº 09/2022 - autoria: Poder Executivo. 

Institui o Código Sanitário do Município de Itabaiana.

Aprovado por maioria. 

VOTARAM CONTRA:

  • Alex Henrique (PP)
  • Ivoni Andrade (MDB)
  • John David (PSD)
  • Sinvaldo Gois (MDB)
  • Anderson Pereira (PSD)
  • Paulo Messias (MDB)


Projeto de Lei Nº 48/2022 - autoria: Fernando Carvalho

Institui o dia municipal de enfrentamento a diabetes em Itabaiana 

Aprovado por unanimidade;

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:

Marcos Oliveira 


O vereador Marcos Oliveira fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou alguns projetos de sua autoria aprovados neste primeiro semestre. “Foram seis meses de muito trabalho, como destaque o projeto que torna Itabaiana a Capital Nacional da Sealba AgroShow, o reconhecimento da Associação Frangos da Serra como utilidade pública, o reajuste do piso salarial dos servidores desta casa. Também criamos a Escola do Legislativo de Itabaiana que sem dúvidas vai capacitar muita gente neste município, além de denominar a praça localizada na interseção da Avenida João Paulo II e o Residencial Oscar Niemayer como a Praça da Bíblia Sagrada”, disse Marcos. 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI)  e cobrou da Secretaria Municipal de Saúde que amplie o serviço de transporte de enfermos para hospitais localizados em outras cidades. “Precisa de mais carros em mais horários para atender a demanda da população. Muita gente precisa se deslocar para hospitais em Aracaju, em Lagarto, e muitas vezes perde o atendimento por falta de vaga nos transportes da sáude”, disse Sinvaldo Gois. 


Fernando Carvalho (PV)


O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o problema enfrentado pelos comerciantes em relação a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). “Para saber a resposta do porque o comerciante não quer sair do Mercado Municipal de ir pra Ceasa, basta perguntar aos comerciantes. Em reunião, a administração da Ceasa propôs quatro meses de carência. Depois, propuseram 50% de desconto. Fizemos uma conta rápida: se o comerciante iria pagar aproximadamente 8 mil reais, agora passará a pagar 4 mil durante um ano. Acha mesmo que o comerciante vai sair de um espaço que ele paga 800 reais pra ir  pra Ceasa?”, disse o parlamentar. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a situação da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). “Eu propus uma audiência pública nesta casa com a administração da Ceasa, governo, comerciantes, gestão e todos os envolvidos. Mas porque simplesmente ignoram esse pedido? a quem interessa o não funcionamento da Ceasa? disse Alex. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM)  fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os trabalhos desenvolvidos neste primeiro semestre do ano. “Eu fico feliz quando vejo os projetos sendo aprovados, independente da autoria. Dou exemplo a construção da ponte do povoado Pé do Veado, fruto de um requerimento meu aqui nesta casa. Fico feliz que a gente trabalha em prol da população itabaianense”, disse Moisés. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância da união para resolução do problema da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). “Eu fui o primeiro a criticar os valores cobrados, independente de alianças políticas. O que a gente quer é que se tenha responsabilidade com a coisa pública, que a gente se una, proponha soluções e corra atrás, em benefício da população”, disse Anderson. 


Carlos Vagner 


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o Projeto de Lei Nº 50/2022 que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. “A gente fica feliz por essa conquista, mais um direito conquistado por esses profissionais. Parabenizo a gestão por corresponder a essa lei federal o mais rápido possível e regulamentar o piso salarial”, disse o parlamentar. 

14.Jul.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo