ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Câmara aprova projeto que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

14.Jul.2022

O piso salarial passará a ser dois salários mínimos (R$: 2424,00)


A Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) aprovou em sessão extraordinária o Projeto de Lei Nº 50/2022 que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, conforme a Emenda Constitucional Nº 120, promulgada no Congresso Nacional. O projeto é de autoria do poder executivo e foi aprovado por unanimidade dos vereadores.


Para Sérgio Luíz Andrade, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias de Itabaiana, esse reajuste dará mais dignidade aos profissionais. “Nós estamos lutando há 11 anos em Brasília por esse reajuste. O aumento vem dar dignidade aos profissionais que fazem um papel crucial no Sistema Único de Saúde (SUS), diminuindo os índices de mortalidade infantil, dengue, Covid-19, acompanhando diabéticos, hipertensos, gestantes, e trazendo mais qualidade de vida para a população”, disse Sérgio.

sergio_a63f372f796b23969d2c3cd930f.jpg

Sérgio Luiz - Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias


De acordo com o presidente da Câmara, Marcos Oliveira, o projeto deu entrada com caráter de urgência para que os profissionais sejam contemplados ainda este mês. O prefeito enviou para esta casa e nós fizemos questão de votar ainda hoje para que esse mês os agentes possam ter a garantia do recebimento desse reajuste. Não é a primeira vez que eu participo e tenho orgulho de estar sempre dando apoio a essa categoria de fundamental importância para o nosso povo”, disse Marcos Oliveira. 

whatsapp-image-2022-07-14-at-12-36-36_3ddcb3afda31e7542b79b1f.jpeg

Marcos Oliveira - Presidente da Câmara


O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, acompanhou a votação e agradeceu aos parlamentares pela aprovação. “Quero agradecer ao poder legislativo pela compreensão e colaboração, e afirmo que todos nós ficamos muito felizes em corresponder com o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias”, disse o prefeito. 

ada_4fb15fa2b8d7d7518c4b.jpeg

Adailton Sousa - Prefeito de Itabaiana. (Imagem: arquivo Câmara de Itabaiana)


Sérgio acrescentou, ainda, os agradecimentos a todos que lutaram por essa conquista. “Deixo os meus sinceros agradecimentos a nossa Federação Nacional (Fenasce), ao nosso Sindicato (SINDACSEI), a todos que compõem a diretoria e principalmente aos nossos filiados. Todos foram cruciais para essa vitória”, finalizou o presidente do sindicato. 

 

14.Jul.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo