ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 20/09

20.Set.2022


Ivoni Andrade (MDB)

A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão pela falta de atenção com os moradores das etapas do Bairro Queimadas. “É dever da prefeitura fornecer a estrutura necessária para a qualidade de vida daqueles moradores. As etapas estão abandonadas. Ruas intransitáveis, esgoto a céu aberto, lixões atraindo insetos e baratas. É um absurdo que a gestão permita aquela situação”, disse a parlamentar. 


Sinvaldo Gois (MDB)

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal ações de infraestrutura no bairro Queimadas. “A população do bairro Queimadas está vivendo situações tristes de abandono da gestão. Muito lixo nas ruas, esgotos a céu aberto e ruas sem rede de esgoto e calçamento. As pessoas merecem dignidade”, disse Sinvaldo. 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou ao município respostas sobre o uso de armas por parte da Guarda Municipal. “Os guardas municipais estão nas ruas enfrentando todos os riscos diários sem usar uma arma digna para se defender. Será que vão esperar que algum dos guardas seja baleado e até assassinado para providenciar os armamentos?” questionou Alex. 

Ana Paula (PV)


A vereadora Ana Paula (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e apresentou dados sobre o transporte de pacientes para Aracaju. “O coordenador de transporte da Secretaria Municipal da Saúde me passou os dados que informam o transporte de 143 pacientes por dia. Somente em agosto, mais de 3 mil pacientes foram transportados pelo serviço da secretaria”, disse Ana Paula.  Ela acrescentou, ainda, que atuam nos postos de saúde mais de 60 especialistas de alta e média complexidade. 


John David (PSD)


O vereador John David (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os dados semestrais dos atendimentos realizados no Hospital Regional de Itabaiana. “Foram mais de 50 mil atendimentos, sendo realizados quase 195 mil exames laboratoriais. Além disso, foram realizadas 820 cirurgias e 3.652 tomografias, além de diversos atendimentos nas 13 especialidades disponíveis no hospital”, disse David.


Ele acrescentou, ainda, que o Hospital Regional de Itabaiana é de médio porte e, por isso, obrigatoriamente precisa das especialidades de clínico geral, cirurgião geral, ortopedista e pediatra. “Mas graças ao trabalho do governo do estado, temos  diversas outras especialidades disponíveis para a população. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e indicou ao município que aplique incentivo aos empresários para que novas empresas se instalem no município. “Nós tínhamos uma lei que isentava os comerciantes de alguns impostos, mas isso foi retirado no período da gestão de Valmir. Atualmente, que incentivo a gestão fornece aos comerciantes? Nenhum”, disse o parlamentar.  

 

20.Set.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo