ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 17/11

17.Nov.2022


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e pediu ajuda às autoridades sergipanas para localização de pessoas desaparecidas. “Tem um rapaz, conhecido como Cori, que está desaparecido há mais de três meses. Ele possui problemas mentais e a família não tem notícias dele. No bairro Bananeiras tem um caso parecido, a família sem resposta e está desesperada. Peço que as autoridades tomem alguma providência sobre essas situações. 


O parlamentar também pediu ao prefeito de Itabaiana que organize o trânsito da cidade. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e demonstrou preocupação com a nova onda da Covid-19 no país e no estado de Sergipe. “Já vivemos isso e sabemos da gravidade. Hoje Sergipe registrou 100 casos de Covid-19 em um único dia. É preocupante essa situação e eu questiono a gestão de Itabaiana: o que está sendo feito para conter essa nova onda? disse Alex.


O parlamentar também destacou os projetos de sua autoria que ainda não foram colocados em prática. “Eu destaco aqui o projeto de doação de cabelo para as mulheres em tratamento de câncer e o do banco de leite, que facilita a vida das doadoras”, finalizou. 

 

Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância de intensificar as campanhas em alusão ao Novembro Azul. "Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata, destinado aos cuidados com a saúde dos homens. Eu não sei quais postos fazem esse atendimento, mas gostaria de sugerir que o município intensifique as campanhas e forneça os atendimentos, sem burocracia, para o homem que desejar cuidar de si mesmo”, disse Ivoni. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a depressão. “Precisamos nos atentar e criar campanhas de prevenção a depressão e ao suicídio. Nesta semana, fomos pegos de surpresa com a triste notícia de um rapaz que tirou a sua própria vida dentro de um circo. Ele era palhaço, trabalhava levando alegria às pessoas, mas foi acometido por uma depressão e acabou dessa forma”, disse Paulo Messias. 


Moisés Mendonça (DEM)


O vereador Moisés Mendonça (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que viabilize o retorno do abastecimento de água para a população. “Eu venho aqui pedir que a Deso cumpra com o seu papel e forneça água para o povo. Você liga o rádio e só ouve denúncias de falta de água. Itabaiana cresceu e a Deso não acompanhou. Não é justo que o povo pague a conta e não tenha água em casa”, disse Moisés. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal que efetue o pagamento da subvenção destinada a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI). Peguei o relatório do pagamento e neste mês de novembro, está sendo pago o de julho. O marketing que tanto fala em pagamento em dia, está deixando o nosso tricolor sem verba. Estamos próximos do campeonato sergipano, o tricolor precisa montar um time competitivo, bom, e o município sem repassar a verba de subvenção”, disse Anderson. 

 

17.Nov.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo