Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 22/11


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão o cuidado com a causa animal na cidade. “Tem cavalo solto nas pistas e ninguém vê o carro boiadeiro trabalhando. Além disso, é tanto cachorro solto na rua que um rapaz até morreu ao colidir em um neste domingo. Algo precisa ser feito”, disse o parlamentar. 


Sinvaldo também parabenizou a comunidade do povoado Zanguê pela festa do padroeiro. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão por atrasar o repasse das subvenções às instituições da cidade. “Estava olhando o diário oficial do município e constatei diversos atrasos no repasse das subvenções. A instituição Treinando e Formando Cidadãos, do Getam, teve o seu último repasse em abril. A APAE, em julho. O Instituto Fabinho do Abrigo (IFA), em agosto. São vários atrasos nos repasses que são aprovados todos os anos aqui nesta casa”, disse o parlamentar. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. Ano passado, votei contra a LOA porque o repasse era de apenas 200 mil reais para a agricultura. Viram o erro e esse ano, colocaram 9 milhões de reais para a agricultura. Isso só prova que eu estava correto ano passado quando decidi votar contra”, disse o parlamentar. 


Alex completou que a falta de verba para a agricultura traz prejuízos até os dias atuais. “O dinheiro foi tão pouco que não deu para cuidar da causa animal, e está aí, um monte de animais soltos nas ruas provocando acidentes e mortes”, disse o parlamentar. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre as situações que envolvem o atraso no repasse das subvenções para as instituições. “Se realmente estiver em atraso, eu sou o primeiro a cobrar o esclarecimento e pedir para que paguem o mais rápido possível. Eu não passo a mão na cabeça só por ser aliado, isso nunca irá me representar. Mas não utilizem esse tipo de informação como manobra política para denegrir a imagem do prefeito”, disse Moisés. 


Wagner Menezes (PL)


O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre o projeto que concede título de cidadão Itabaianense a senhora Erica Mitidieri, futura primeira dama do estado de Sergipe. “Eu já afirmo que se não apresentar a biografia, não comprovar o que ela fez para Itabaiana sendo que não mora aqui, o meu voto será contra”, disse Wagner. 


Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre o repasse das subvenções para as instituições. “Se está em atraso, a gente faz o nosso papel e vai cobrar, pedir informações. Esse é o nosso papel. A gente sabe que em uma gestão sempre haverão situações que precisam ser melhoradas e a gente vai atrás disso. O que não pode é deixar a população sofrer”, disse Carlos Vagner. 


O parlamentar também destacou o pagamento do salário dos professores, efetuado antecipadamente hoje, dia 22. 

 

 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo