ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 08/12

08.Dez.2022


Marcos Oliveira (PL)


O vereador Marcos Oliveira (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) que atribuiu nota máxima em transparência para a Câmara. “De acordo com a avaliação, a Câmara respeitou 100% das exigências e alcançou o nível elevado em transparência. Essa era a minha meta enquanto presidente, só tenho a agradecer e parabenizar os servidores por todo o empenho e trabalho diário que contribuíram para essa nota”, disse Marcos. 


Marcos também repudiou a aprovação do projeto que autoriza o aumento da alíquota do ICMS no estado de Sergipe. “Foi aprovado por maioria na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto que aumenta de 18 para 22% o imposto de toda mercadoria que circula no estado. Quem vai pagar por isso é o povo”, disse Marcos. 

Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão por não disponibilizar a acessibilidade necessária nas escolas. “Estava ouvindo o programa de Alex e vi a denúncia sobre um incidente ocorrido em uma escola. Uma servidora se machucou, precisou de atendimento médico e o SAMU não conseguiu adentrar a unidade de ensino por causa do espaço. Isso é um absurdo”, disse Ivoni. 


 Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e repudiou a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que aumenta a alíquota do ICMS em Sergipe. “O projeto aumentou de 18 para 22% e a Alese votou e aprovou. A partir de janeiro, toda mercadoria que circular no estado de Sergipe terá esse acréscimo no imposto. Eu sonho com o governo que um dia chegue e reduza o imposto, não que aumente”, disse Moisés. 

Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre o incidente ocorrido dentro de uma unidade de ensino no município. “A servidora sofreu um pequeno incidente, precisou ser socorrida e o SAMU teve dificuldades para trabalhar, pois só havia uma entrada e não possuía passagem para a maca. Imagine se um incidente maior acontece, muitas pessoas precisando sair do local por uma única porta, a tragédia que seria”, disse Alex. 

Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou os servidores e vereadores pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). “Quero aqui parabenizar a todos que fazem a Câmara de Itabaiana pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado. Sem dúvidas é motivo de muito orgulho fazer parte de uma casa transparente e comprometida com o acesso a informação”, disse Anderson. 


O parlamentar também destacou a transparência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 

 

08.Dez.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo