ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 09/02

09.Fev.2023 , atualizado em 14.Fev.2023


sessao-111_931036323c969aa6e9484.jpg

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou a gestão pela aquisição de um prédio para o funcionamento da escola Municipal 30 de Agosto. “É um passo muito importante para a educação do nosso município. São muitos alunos que estudam no 30 de Agosto, em um espaço que já estava sem estrutura. Por isso o Prefeito Adailton foi em busca e agora conseguiu concretizar esse sonho”, disse Moisés. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a importância de estruturar a educação em Itabaiana. “Fiquei muito feliz quando soube da aquisição do prédio para receber os alunos da escola 30 de agosto. Mas aproveito o tema para pedir a revitalização do centro educacional Judite Dantas, pois aquele espaço comporta a creche São Francisco de Assis e a escola Poeta José Crispim, porém precisa urgente de reforma para que não chegue a fechar”, disse Ivoni. 

 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) cobrou da gestão municipal a construção de um ginásio municipal em Itabaiana. “O marketing anunciou que já tinha os recursos garantidos mas até agora ninguém viu sair do papel. Em Areia Branca, por exemplo, será inaugurado hoje um estádio municipal”, disse Alex. Outro tema debatido por Alex foi o piso salarial dos servidores. “Em Simão Dias foi anunciado o aumento de 15% no salário dos servidores, aqui em Itabaiana nem o projeto do piso dos professores chegou ainda”, disse Alex. 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a falta de manutenção nas praças da cidade. “Os parques infantis que ficam nas praças a disposição das crianças estão abandonados. Constroem, inauguram e abandonam. É jogar dinheiro fora”, disse Sinvaldo. 


O parlamentar também cobriu a manutenção das vias públicas que se encontram esburacadas. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e pediu ao prefeito Adailton Sousa que providencie a redução da taxa de iluminação pública. “Hoje a maioria das avenidas possuem iluminação de led, são muito mais econômicas. Então já chegou o momento de reduzir o imposto sobre a iluminação. Peço ao prefeito que envie o projeto para esta casa para que a gente possa votar”, disse Paulo Messias. 

 

Carlos Vagner (PL)


O vereador Calos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e respondeu aos questionamentos feitos durante a sessão pelo vereador Alex Henrique. “Alex perguntou sobre o ginásio municipal, mas esqueceu que nós temos o Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE, que é mais que um ginásio, pois possui espaço para a prática de diversas modalidades esportivas e já tem sido palco de grandes competições”, disse Carlos Vagner. 


O parlamentar também parabenizou a gestão pela aquisição do prédio para receber a escola 30 de Agosto. 

 

09.Fev.2023 , atualizado em 14.Fev.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo