ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 14/02

14.Fev.2023


cmia_07f99e77ec300799856a02.jpg

Na sessão extraordinária desta terça-feira, 14, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 11/2023, de autoria do poder executivo, que homologa o Decreto Municipal 57/2023 que declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, 01 imóvel/prédio comercial, com pavimento térreo e superior e todos os bens móveis nele inseridos para funcionamento de uma unidade escolar pública municipal, situado na rua Boanerges de Almeida Pinheiro, número 590, bairro centro.

O prédio será utilizado para o funcionamento da Escola 30 de Agosto. 

Confira o que foi destaque no pronunciamento dos parlamentares: 


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e teceu críticas à saúde pública municipal. “Você chega em um posto de saúde, são filas e mais filas. Na hora de receitar uma medicação, a impressora não funciona. Se o básico não funciona, imagine o restante. Com isso a população fica sem fazer exame, sem tomar remédio, sem ter atenção médica nenhuma” disse Sinvaldo.


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o retorno das aulas da rede municipal. “Estamos com uma reunião pedagógica marcada para o dia 28 de fevereiro para fazer todo o planejamento do ano. Espero que o município, através da Secretaria de Educação, forneça o kit escolar ao alunato”, disse Ivoni. 


A parlamentar também sugeriu que as associações dos povoados promovam cursos de capacitação para os jovens da comunidade. “É importante que os jovens façam cursos de cabeleireiro, manicure, pedreiro, barbeiro e atividades assim, pois isso dará oportunidade para que esses jovens trabalhem e ganhem o seu próprio dinheiro”, completou.  


Paulinha da Saúde (PV)


A vereadora Paulinha da Saúde (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a assinatura de ordem de serviços de obras para Itabaiana. “Ontem o prefeito Adailton Sousa assinou as ordens de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mamede Paes Mendonça, e um centro de diagnóstico, um marco histórico para o município. São obras que vêm para melhorar a saúde dos Itabaianenses e, consequentemente, a qualidade de vida, disse Paulinha. 


A parlamentar também respondeu aos questionamentos do vereador Sinvaldo Gois sobre a falta de equipamentos básicos no posto Souto Diniz. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e sugeriu à gestão municipal que convide as escolas para conhecer a casa de passagem animal. “É importante que tenha essa visitação para despertar o interesse de adoção daqueles animais. Quanto mais animais forem adotados, reduz a lotação e ainda evita que o animal vá para a rua”, disse Paulo Messias. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou o pagamento do piso do Magistério, destacando o silêncio do Sintese. “Alguns municípios já estão pagando o piso, Itabaiana só irá pagar em março. Cadê o Sintese para fazer a devida cobrança?” questionou Alex. 


Alex também teceu críticas na saúde pública municipal. “Tem pessoas que estão há mais de um ano esperando uma cirurgia de cataratas e não consegue. Sem contar na falta de exames e serviços básicos para a população”, finalizou. 


Moises Mota (UNIÃO)


O vereador Moisés Mota (UNIÃO) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os avanços na causa animal em Itabaiana. “Recentemente foi realizado um mutirão para castração de animais. Mais de cem animais foram castrados e chipados, um grande passo para a melhora da causa animal em nossa cidade”, disse. 


Roosevelt Santana (UNIÃO)


O vereador Roosevelt Santana (UNIÃO) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os avanços na causa animal. “A casa de passagem tem seus problemas? tem! mas ali é um espaço de acolhimento para tratar animais e encaminhar para a adoção, coisa que nunca existiu em Itabaiana. Outra coisa que devemos destacar é o mutirão ocorrido que castrou cerca de 150 animais. É o número ideal? não. Mas é o começo, pois teremos vários outros mutirões como esse para reduzir o número de animais soltos nas ruas”, disse Roosevelt. 

Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e denunciou um crime ambiental que está acontecendo em Itabaiana. “Nós recebemos a denúncia de que a Estação de Tratamento de Esgoto não está funcionando e que todos os dejetos estão sendo lançados no Riacho do Roncador, que deságua na Barragem da Cajaíba. São dejetos tóxicos e poluentes, o que configura um crime ambiental grave”, disse Anderson. De acordo com o parlamentar, o caso ocorre na segunda etapa do Bairro Queimadas. 

 

14.Fev.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo