ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 23

23.Fev.2023


Sinvaldo Gois (MDB)

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão municipal pela falta de atenção básica à população. “Falta remédios nos postos de saúde, principalmente nos dos povoados. A mãe de família não recebe o remédio de uso contínuo em seu povoado, vem pra cidade buscar e não encontra. É um absurdo”, disse o parlamentar. 

Sinvaldo também solicitou que o município realize o patrolamento das estradas das zonas rurais.

Paulo Messias (MDB)

O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e solicitou a gestão municipal, por meio da Secretaria de Obras, que retire entulhos deixados nas ruas do bairro Miguel Teles de Mendonça. “A rua do arame está com restos de obras, obstruindo a via. Peço que a máquina do município passe lá retire”, disse Paulo Messias. 


Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que forneça os medicamentos nos postos. “Uma cidadã precisou de óleo mineral e está há mais de um mês na espera. Falta medicação de uso contínuo nos postos e essa é a realidade de Itabaiana”, disse Alex. Ainda sobre a saúde, o parlamentar também citou que a máquina de exame oftalmológico está sem funcionamento.

Alex criticou, ainda, a falta de festejos carnavalescos na cidade. 


Roosevelt Santana (União)

O vereador Roosevelt Santana (União) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a falta de médicos no Hospital Regional de Itabaiana no período de carnaval. “Estive conversando com o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde e o mesmo informou que o Estado está averiguando essa situação, pois, segundo ele, quatro médicos apresentaram atestado e faltaram. O fato é que o hospital ficou de portas fechadas e deixou a população de Itabaiana e região à mingua”, disse Roosevelt. 


Anderson Pereira (PSD)

O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a situação do Hospital Regional de Itabaiana. “Infelizmente, quatro médicos apresentaram atestados médicos, mas o hospital não fechou totalmente. A porta principal permaneceu aberta e atendendo a população”, disse Anderson. 

O parlamentar questionou ao município sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, promessa antiga que até agora não foi colocada em prática.

Moisés Mota (União)

O vereador Moisés Mota (União) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a situação do Hospital Regional de Itabaiana que ficou de portas fechadas durante o final de semana de carnaval. “Os vereadores aliados ao estado querem culpar o municípios, usando o argumento de que Itabaiana não tem uma UPA 24h e que por isso superlotou o hospital. Mas esquecem que o hospital atende toda a região agreste, não só Itabaiana”, disse o parlamentar. 


Moisés citou, ainda, que fornecer o atendimento no hospital é dever do estado e afirmou que se não tinha médicos suficiente, foi por conta da ineficiência do governo. 

 

23.Fev.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo