ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 28/02

28.Fev.2023 , atualizado em 02.Mar.2023


Sinvaldo Gois (MDB)

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e lamentou o falecimento dos Policiais Militares Leandro e Adriano. “O itabaianense Leandro estava internado se recuperando de um transplante de rim e não resistiu. E ontem recebi a informação do Sargento Adriano que havia sofrido um acidente há um mês e também estava internado. Momento de muita tristeza para a Polícia Militar. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares”, disse Sinvaldo. 


O parlamentar também criticou a gestão denunciando a falta da realização de cirurgia de catarata pela Secretaria de Saúde. 


Waguinho de Leitoa (PL)


O vereador Waguinho de Leitoa (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a falta de médicos no Hospital Regional de Itabaiana (HRI). No último final de semana fomos informados que os médicos haviam apresentado atestado médico. Mas e nesse final de semana, o que aconteceu? portas literalmente fechadas, sem atendimento a população”, disse Waguinho.


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e lamentou o falecimento do Policial Militar Leandro Oliveira. “Além de primo ele era meu grande amigo. Infelizmente deixou o plano terrestre e foi morar com Deus”, disse Anderson. 


O parlamentar também destacou a Equoterapia do município de Frei Paulo. “Lá eles possuem mais de 130 alunos, e em Itabaiana, temos quantos? Além disso, faz tempos que o município apresentou a maquete e informou a ordem de serviço para construção do centro municipal e até hoje não vemos nada sobre o assunto”, criticou Anderson. 


Ivoni andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão municipal por não ter realizado a entrega dos kits escolares aos alunos ainda. “Eu falo sobre o Kit escolar desde o começo do ano. Estamos prestes a começar o ano letivo e os kits não foram entregues. Tem o dinheiro, mas não tem o planejamento”, criticou Ivoni. 


A parlamentar também solicitou celeridade para o início da obra de construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 


Alex Henrique (PP)

 

O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou o município de São Miguel do Aleixo pela atenção a educação. “No kit escolar das unidades de São Miguel do Aleixo tem até tênis para os alunos. Além de todo o material, ainda itens para não pesar no bolso dos pais. Isso é gestão, é dar atenção a educação. Em Itabaiana não tem isso, nem o kit básico foi entregue”, disse Alex. 


O parlamentar também criticou a saúde do município, afirmando que a Secretaria recebe cerca de 100 milhões de reais em recursos e deixa aparelho de exame quebrado, deixa faltar remédio e ações básicas para a população. 


Paulinha da Saúde (PV)


A vereadora Paulinha da Saúde (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os recursos financeiros repassados para a Secretaria Municipal de Saúde. “O colega vereador Alex Henrique afirma que foi de 100 milhões, mas na verdade foi 67 milhões, sendo que a verba contempla farmácia, maternidade, centro de nefrologia, repasse para o hospital regional de Itabaiana, cirurgias, manutenção das unidades e Iose”, disse Paulinha. 


A parlamentar também citou a situação do aparelho de oftalmologia. “Está em pleno funcionamento no Sesp, à disposição dos 5 oftalmos do município. É mentira quando esse vereador diz que está quebrado”, disse a parlamentar. 


Vaguinho de Vado (PL)


O Vereador Vaguinho de Vado (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância da realização de obras nas comunidades para a transformação da realidade social. “Quando a obra chega, os moradores daquela comunidade ficam felizes e satisfeitos em ver o seu dinheiro sendo convertido em qualidade de vida. “O povo quer obra em sua comunidade e é pra isso que a gente luta. Quero que saia do papel o Centro de Convenções, o Ginásio Municipal e várias obras grandiosas. Eu vou lutar por cada obra dessa”, disse Vaguinho. 

 

28.Fev.2023 , atualizado em 02.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo