ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 02/03

02.Mar.2023


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a ponte que liga os municípios de Itabaiana e Campo do Brito. “Eu falei sobre o assunto em minhas redes sociais e isso chamou a atenção do prefeito e de vereadores de Campo do Brito. Como a ponte pertence aos dois municípios, Marcel chamou o prefeito de Itabaiana e foram lá visitar. Prometeram reformar e vou cobrar até que a obra seja realizada e concluida”, disse Sinvaldo. 


Wagner Menezes (PL)


O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a assinatura de ordens de serviço que será realizada em Itabaiana. “Nos próximos dias, o prefeito estará assinando três ordens de serviço para grandes obras em nosso município. Entre as obras está a construção de um estádio municipal, espaço que vai levantar muito o esporte local. Também será assinada a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde e a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade”, disse Wagner. 


Ivoni Andrade (MDB)


O vereador Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a gestão municipal por não ter realizado a entrega dos kits escolares aos alunos ainda. “Eu falo sobre o Kit escolar desde o começo do ano. Estamos prestes a começar o ano letivo e os kits não foram entregues. Tem o dinheiro, mas não tem o planejamento”, criticou Ivoni.

A parlamentar também solicitou celeridade para o início da obra de construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou o fechamento de escolas da rede municipal. “Na Malhada Velha o prédio da escola agora vai funcionar como uma associação comunitária e tem gente comemorando isso. Eu quero é que os alunos daquela comunidade tenham a oportunidade de estudar perto de casa”, disse Alex. 


O parlamentar também cobrou a duplicação da rua Percílio Andrade e a celeridade para a finalização do centro de Equoterapia.


Pedro Oliveira (DEM)


O vereador Pedro Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que viabilize a restauração de um cano estourado em uma rua do povoado Agrovila. “Peço que os vereadores aliados ao governo do estado entrem em contato com a Deso e informem sobre esse buraco com vazamento. Está atrapalhando a passagem das pessoas”, disse o parlamentar. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a atenção dada as suas cobranças. “Eu fiz uma denúncia em nosso instagram sobre a situação da escola da Taperinha e o município foi lá e atendeu. O mesmo aconteceu no conjunto, eu cobrei o recapeamento asfáltico e a minha solicitação foi atendida. Também cobrei a iluminação da praça do Cruzeiro e já foi feito”, disse Anderson. 


O parlamentar também sugeriu que a coleta de lixo seja realizada à noite para não atrapalhar o trânsito e para maior comodidade dos garis. 


Fernando Carvalho (PV)


Roosevelt Santana (DEM)

O vereador Roosevelt Santana (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre educação. "A gente precisa trazer profissionais especialistas na área para vir aqui e fazer uma avaliação da educação em Itabaiana. Assim a gente pode melhorar o que precisa e analisar se as centenas de críticas por parte da oposição são verdadeiras", disse Roosevelt. 

O parlamentar também comparou a Ceasa de Itabaiana com a de Aracaju. "Lá está em pleno funcionamento, enquanto a de Itabaiana está aí pronta há três anos e a gente não vê funcionar", finalizou. 

02.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo