ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 07/03

07.Mar.2023


Sinvaldo Gois (MDB) 


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os reparos feitos no povoado Lagamar. “Gostaria de agradecer a Secretaria de Agricultura que atendeu o meu pedido e foi até o povoado Lagamar olhar por aquelas pessoas”, disse Sinvaldo. 


Ele também cobrou a gestão municipal o assistencialismo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A gente passa na rua e as pessoas pedem uma ajuda para o aluguel, para a feira, para pagar as suas contas. É importante que a secretaria de ação social procure essas pessoas e vejam essa situação”, disse Sinvaldo. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e fez diversas cobranças, especialmente na área da saúde. “Recebi uma denúncia grave de uma mulher que foi buscar o medicamento para a sua mãe e o posto de saúde forneceu a medicação com a dosagem errada. A mãe dela tomou e dormiu por muito tempo por causa da quantidade exagerada de remédio”, denunciou o parlamentar. 


Alex também criticou o fechamento de escolas, especialmente da zona rural, que tem provocado a evasão escolar. 


Paulinha da Saúde (PV)


A vereadora Paulinha da Saúde (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e defendeu a importância da presença feminina ocupando os espaços. “Hoje nós ainda somos minoria em muitos ambientes, como aqui nesta casa. Mas estamos cada vez mais ocupando os nossos espaços e ganhando o merecido destaque na sociedade. Parabéns a todas nós, mulheres”, disse Paulinha. 


A parlamentar também cobrou a presença do superintendente do Hospital Regional de Itabaiana para os esclarecimentos sobre a falta de médicos. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o projeto de lei enviado pelo poder executivo que reajusta o piso salarial do magistério. “Fiquei muito feliz quando vi que o projeto estava na pauta para a gente avaliar, fazer alterações se for necessário, e que o reajuste já vale para o mês de março. Os profissionais da educação merecem essa valorização”, disse Ivoni. 


Roosevelt Santana (DEM)


O vereador Roosevelt Santana (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre o reajuste do magistério. “O poder executivo já enviou para esta casa o projeto que reajusta o piso salarial do magistério com pagamento retroativo. O projeto será votado em caráter de urgência na próxima quinta”, disse Roosevelt. 


O parlamentar também falou sobre a taxa de esgoto de 80% ̈em cima da conta de água cobrada pela Companhia de Saneamento. “Busquei informações e fiquei sabendo que nos próximos dias teremos novidades sobre a ação impetrada pela Câmara. Uma luta de todos nós, vereadores e população itabaianense. 

 

Wagner Menezes (PL)


O vereador Wagner Menezes (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gerência do Hospital Regional de Itabaiana explicações sobre a falta de médicos em determinados períodos. “A gente já elogiou diversas vezes o trabalho do Hospital de Itabaiana, então também estamos no direito de cobrar quando é necessário. Por isso enviamos um ofício solicitando que o superintendente, Marcelo Barberino, venha até esta casa e faça os devidos esclarecimentos”, disse Wagner.


O parlamentar também afirmou que vai trazer na próxima sessão os números referentes ao transporte de pessoas de Itabaiana para Aracaju, em transporte fornecido pela Secretaria de Saúde. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e solicitou que a secretária Municipal de Fazenda envie para a câmara a relação do conselho de contribuinte do município. Além disso, Anderson cobrou que sejam colocadas as placas informativas nas ruas e nos povoados de Itabaiana. “Tem muita rua que a gente aprova o nome, mas a placa não é colocada. Se tem lei que denomina aquela rua, por que não colocar a placa?”, questionou Anderson. 


Outra cobrança do parlamentar foi sobre a iluminação pública. Segundo ele, algumas pessoas têm reclamado da escuridão em alguns bairros da cidade. 


Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da Palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou os campeonatos que estão ocorrendo no município. “Temos dois campeonatos acontecendo, um na zona urbana e outro na zona rural. Na cidade são 20 times, nos povoados são 22. Ao total, o município destinou 22 mil reais de premiação, totalizando 44 mil reais. É muito importante dar esse incentivo aos times amadores da nossa cidade”, disse o parlamentar. 

07.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo