ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 09/03

09.Mar.2023


Na sessão extraordinária desta quinta-feira, 09, foram aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar Nº: 03/2023 - Altera os valores da Tabela VIII do código tributário Municipal (redução dos impostos cobrados sobre o uso dos espaços públicos pelos donos dos quiosques). 


Projeto de Lei Complementar Nº 04/2023 - Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do magistério do município de Itabaiana. 


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:


Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a solenidade de entrega da honraria Heley de Abreu, realizada nesta quarta-feira, 08. “A gente viu aqui 15 mulheres serem homenageadas pelos seus feitos ao longo da vida. A minha homenageada foi presidente da associação dos moradores do povoado Cabeça do Russo e lutou muito por aquela comunidade. Mereceu a homenagem”, disse Sinvaldo. 


Ele também cobrou a gestão municipal o assistencialismo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A gente passa na rua e as pessoas pedem uma ajuda para o aluguel, para a feira, para pagar as suas contas. É importante que a secretaria de ação social procure essas pessoas e vejam essa situação”, disse Sinvaldo.  


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o projeto de lei que reajusta o piso salarial do magistério. “Fico muito feliz em ver que essa casa vai votar hoje em caráter de urgência nesse projeto tão importante para os educadores. Além disso, o valor será pago em retroativo e já passa a valer a partir deste mês. Mais um compromisso da gestão municipal com os professores municipais”, disse Moisés. 


Ivoni Andrade (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o reajuste do magistério. “Fico feliz em vez que o projeto que reajusta em quase 15% o valor do piso salarial do magistério foi enviado a esta casa para que a gente possa votar em caráter de urgência. Além disso, vão pagar o retroativo referente ao mês de janeiro e fevereiro. Mais uma conquista para a classe”, disse Ivoni.


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e criticou a presidência do poder legislativo pela falta de imparcialidade. “Eu envio os projetos e eles não são colocados em pauta, mas a da base aliada ao prefeito entra no msm dia. Outra coisa é sobre a realização dos eventos, pois a câmara não disponibiliza fotógrafo para fazer as fotos de todos os parlamentares”, criticou Alex. 

09.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo