ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Proprietários de quiosques comemoram redução dos impostos cobrados sobre o uso dos espaços públicos

09.Mar.2023 , atualizado em 16.Mar.2023


quiosques_06ae5e76df50c662da11301.jpg

Proprietários de quiosques acompanham a votação 

A Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2023 que reduz os valores das taxas cobradas pelo uso dos espaços públicos referentes a quiosques. O projeto foi votado em caráter de urgência em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 09. 

Anteriormente, era cobrada uma taxa única correspondente a 8 UFM (Unidade Fiscal Municipal) Com a mudança, o imposto passa a ser cobrado de acordo com a localização dos quiosques. Sendo assim, os quiosques serão subdivididos nas categorias A, B e C. 


Com a subdivisão, os valores passam a ser cobrados da seguinte maneira:

  • A: 1,5
  • B: 1
  • C: 0,5


Alguns proprietários de quiosques acompanharam a sessão e comemoraram a aprovação. “A nossa dificuldade estava sendo o valor alto do tributo, mas agora a gente conseguiu, junto com os vereadores, reduzir esses valores”, disse Márcia Nuno. “As coisas começam a ficar um pouco mais fáceis para nós, trabalhadores”, completou Maria Jocilene. 

quiosques-1_6d99a695bb15fd255d01c01b8.jpg


O proprietário Antônio Marcos destacou a importância da redução dessas taxas tendo em vista a recuperação econômica após a pandemia. “A pandemia nos afetou diretamente, pois as vendas diminuíram. As pessoas ainda estão se recuperando de uma crise financeira muito grande, então a gente precisa acompanhar o mesmo ritmo. Quando se tem mais impostos, já vai retirando da nossa renda e todo mundo sofre”, explicou 

 

09.Mar.2023 , atualizado em 16.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo