ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta quinta-feira, 16/03

17.Mar.2023


Sinvaldo Góis (MDB)

O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou a gestão municipal o assistencialismo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A gente passa na rua e as pessoas pedem uma ajuda para o aluguel, para a feira, para pagar as suas contas. É importante que a secretaria de ação social procure essas pessoas e vejam essa situação”, disse Sinvaldo.  


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal atenção ao colégio Irene Tavares, no Bairro Bananeiras. “Uma mãe de aluno me procurou para falar sobre o descaso com as crianças. Segundo ela, seu filho está sendo agredido por outros alunos. Ela procura a direção e é informada que é normal. Ela pede que a direção da escola dê a devida atenção aos alunos”, disse Paulo Messias. 


O parlamentar também destacou um esgoto a céu aberto situado na estrada que dá acesso ao povoado Carrilho. Ele pede que a Secretaria de Obras verifique a situação e resolva. 


Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a inauguração da Escola Municipal 30 de Agosto, realizada na manhã desta quarta-feira (15). “O município adquiriu um prédio altamente equipado para fornecer uma educação de qualidade aos alunos. A escola tem mais de 50 anos de existência e funcionava em locais alugados, mas agora passa a ter sede própria. Parabéns, Itabaiana, por mais esse progresso na educação”, disse Moisés.


O parlamentar também destacou a valorização da educação ocorrida nos últimos anos. “Aqui os professores são valorizados e a educação tem a devida atenção merecida, coisa que não acontecia em anos anteriores”, disse Moisés. 

Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e teceu críticas à gestão municipal no que diz respeito a educação. “Uma ouvinte entrou em contato comigo através da rádio e falou que tem escola que não fornece nem copo para os alunos. As crianças nem alcançam o bebedouro e tem que se virar para poder beber água. Além disso, todos compartilham do mesmo bebedouro sem higiene nenhuma. É esse o descaso com a educação por parte desse município”, disse Alex. 

Roosevelt Santana (DEM)


O vereador Roosevelt Santana (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a valorização dada a educação em Itabaiana. “Tentam criticar a gestão citando o fechamento de escolas, sendo que esse processo faz parte da nucleação. Não é fechar por fechar, é aprimorar a educação por meio desse processo. Para derrubar esse argumento de vez, sugiro que a gente convide um especialista em educação para falar sobre esse tema aqui nesta casa”, disse Roosevelt. 

Ana Paula (PV)

A vereadora Ana Paula (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou a ordem dos vereadores dentro do parlamento. “A gente quer exigir respeito da população, sem ter respeito aqui dentro. A gente precisa começar por nós mesmos a nos respeitar. Ouvir enquanto o colega vereador está falando, não utilizar termos de baixo calão e não macular a imagem de ninguém”, disse Ana Paula. 


A vereadora lamentou o falecimento do Senhor Francisco, pai do padre Edivaldo, e do repórter Jota Júnior.  


Carlos Vagner (PL)


O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a inauguração da Escola 30 de Agosto. “Mais um grande passo dado em direção à educação em Itabaiana. O município adquiriu um prédio todo equipado para fornecer toda a estrutura que os alunos merecem”, disse Carlos Vagner. 


O parlamentar também destacou a construção de um posto médico no Mutirão. “A comunidade era atendida em uma casa com condições ruins de trabalho para os profissionais. Em breve estaremos inaugurando um posto totalmente equipado para pegar qualidade de vida para a população”, finalizou. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e lamentou o falecimento do amigo Jota Jr e do pai do Padre Edvaldo, o senhor Francisco. 

O parlamentar destacou, também, obras de iniciativa privada que seguem transformando Itabaiana. “O empresário Édson Passos está construindo uma via que vai ligar os bairros Anísio Amâncio e São Cristóvão. Uma obra que vai melhorar o tráfego de veículos e interligar dois Barros”, disse Anderson. Anderson também destacou o projeto de sua autoria que dará desconto no IPTU para os sócios torcedores do Itabaiana. 

 

17.Mar.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo