Câmara Municipal de Itabaiana discute possível concessão da Deso para a iniciativa privada

09.Mai.2023 , atualizado em 09.Mai.2023

Presidente do Sindisan alerta sobre possível impacto na população

img-20230509-103713-180_423413a427d1ac8a91127a4f77.jpg

Nesta terça-feira, 09, a Câmara Municipal de Itabaiana recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan), Silvio Sá, para discutir a possível concessão dos serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para a iniciativa privada.

Durante o encontro, Silvio Sá destacou a preocupação do sindicato com a medida proposta pelo governador, que prevê uma Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto no estado.

"Receber a notícia que o governador realizaria uma PPP caiu como uma bomba. Não tenho dúvidas que essa conta é a população que irá pagar", afirmou o presidente do Sindisan.

A proposta de concessão da Deso tem gerado polêmica em Sergipe, com manifestações contrárias por parte de sindicatos, movimentos sociais e entidades ligadas à defesa dos direitos dos consumidores. De acordo com os críticos da medida, a privatização do serviço pode aumentar os custos para os usuários e prejudicar a qualidade do atendimento prestado pela empresa.

09.Mai.2023 , atualizado em 09.Mai.2023