Câmara Municipal de Itabaiana celebra os 55 anos da UFS em sessão especial com presença de autoridades

23.Mai.2023 , atualizado em 23.Mai.2023

Evento destaca a importância da universidade na formação profissional e pesquisa científica de qualidade, reconhecida internacionalmente

A Câmara Municipal de Itabaiana foi palco de uma sessão especial nesta terça-feira para celebrar os 55 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Adailton Sousa, o Deputado Marcos Oliveira e o Reitor da UFS, Valter Joviniano de Santana Filho, além do Professor Victor Hugo Sarmento, diretor do Campus Itabaiana, e o vice-reitor Rosalvo Ferreira Santos. O coletivo musical DôTêCá abrilhantou a ocasião com sua talentosa performance.

Nesta sessão marcante, o presidente da Câmara Municipal, vereador Breno Gois de Rezende (Breno de Vardo), expressou seu reconhecimento pela trajetória da UFS, que é um verdadeiro espelho para a sociedade local. A universidade tem se destacado na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, além de promover a pesquisa científica de alta qualidade. Em 2023, a UFS alcançou um marco importante ao ser listada entre as mil melhores universidades do mundo, ocupando a sexta posição na região Nordeste e figurando entre as quarenta melhores instituições de ensino superior do país.

"É com grande satisfação que celebramos os 55 anos da Universidade Federal de Sergipe. A UFS tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento acadêmico e profissional de nossa cidade, formando gerações de estudantes e impulsionando a pesquisa científica. Essa conquista recente, de estar entre as melhores universidades do mundo, só reforça o compromisso e a excelência dessa instituição", afirmou o vereador Breno de Vardo durante seu discurso.

A presença do Reitor Valter Joviniano de Santana Filho na sessão especial demonstra o compromisso da UFS em fortalecer os laços com a comunidade local. O Professor Victor Hugo Sarmento, diretor do Campus Itabaiana, também destacou a importância da universidade na formação acadêmica e no desenvolvimento regional.

A sessão especial na Câmara Municipal de Itabaiana marcou um momento de reconhecimento e celebração dos 55 anos da UFS, evidenciando sua contribuição para a sociedade e a região. A universidade tem desempenhado um papel fundamental na formação de profissionais capacitados e na produção de pesquisas relevantes, consolidando-se como uma instituição de excelência acadêmica.

fbaea0e9-dd00-45a4-a09a-a85082c75ef9_1920e56a34a2b0cb89c0b7.jpg9ecf4a9e-0891-4773-991a-54e08ed5f07b_fa8f6d2b1133f0f4141c.jpg81c3d06a-1ff0-433e-86bc-ee24137f92c7_c76a7251540c450dff9edf.jpg

23.Mai.2023 , atualizado em 23.Mai.2023