Câmara de Itabaiana valoriza tradição cultural da Quadrilha Junina "Balança Mais Não Cai" e aprovava verba de subvenção

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023

Projeto de lei proposto pelo executivo foi aprovado por unanimidade em votação na Câmara de Vereadores.

medium-balanca-mais-nao-cai-db7d7fbbf5_c88555848657d0053ebdf5945d.webp

Itabaiana, Sergipe - A atual responsável pela Quadrilha Junina "Balança Mais Não Cai", Vânia Vieira, agradeceu ao prefeito Adailton Sousa e aos vereadores pela aprovação unânime da subvenção destinada à tradicional dança junina. Aproveitando a ocasião, Vânia prometeu que a quadrilha apresentará um belíssimo espetáculo neste ano, levando adiante a rica cultura do município.

"Gostaria de agradecer ao prefeito Adailton por ter colocado a nossa subvenção e aos vereadores que aprovaram com unanimidade. A Balança espera fazer um belíssimo espetáculo este ano. Com essa subvenção que conseguimos da prefeitura, vai ajudar bastante a nossa quadrilha. Então, só temos que ser gratos ao prefeito por estar dando oportunidade à cultura da nossa cidade", expressou Vânia com entusiasmo.

A subvenção aprovada pela Câmara de Vereadores de Itabaiana permitirá que a Quadrilha Junina "Balança Mais Não Cai" invista em figurinos, cenários e toda a infraestrutura necessária para suas apresentações. A iniciativa visa valorizar e preservar as tradições culturais locais, além de promover o entretenimento e fortalecer o turismo na região.

O prefeito Adailton Sousa, satisfeito com a aprovação da subvenção pela Câmara de Vereadores, aguarda agora as demais votações para, posteriormente, sancionar o Projeto de Lei. A valorização da cultura e o apoio às manifestações folclóricas são prioridades da gestão municipal, que busca incentivar a participação de grupos como a Quadrilha Junina "Balança Mais Não Cai".

Fundada há 32 anos, a Quadrilha Junina "Balança Mais Não Cai" é reconhecida por suas brilhantes performances e já participou de diversos concursos e encontros culturais em Sergipe e outros estados do Nordeste. Ao longo de sua trajetória, a quadrilha tem conquistado prêmios e levado o nome do município de Itabaiana, e do Brasil, por meio de suas apresentações impecáveis.

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023