ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Aprovado projeto de lei que aumenta subvenção à Associação Olímpica do município

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023

Investimento visa fortalecer o futebol de base e garantir melhores condições aos jovens jogadores


whatsapp-image-2022-05-02-at-09-24-23-e1651496119743-800x445_ce5ed6efff611438ac23.jpg

 

O Poder Executivo enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 80/2023, que propõe alterações no artigo 1°, caput, e art. 2°, caput, da lei municipal 2.590 de 10 de janeiro de 2023, além de outras providências. A proposta visa permitir o aumento na subvenção destinada à Associação Olímpica de Itabaiana (AOI), com o objetivo de promover o investimento no futebol de base, especialmente na categoria Sub-20, que dará início ao Campeonato Sergipano no próximo sábado, dia 20.

O projeto foi aprovado por unanimidade, evidenciando o apoio dos vereadores à iniciativa. O Presidente da Câmara de Vereadores, Breno de Vardo, expressou sua confiança no potencial dos jovens atletas e destacou a importância do esporte em suas vidas. Segundo ele, o aumento no investimento representa um passo importante para garantir que esses jogadores tenham a infraestrutura e os recursos necessários para se desenvolverem e buscar mais um título para o clube.

O presidente do Itabaiana, Wilson Mendonça, ressaltou o impacto positivo que o aumento na subvenção trará tanto para o clube quanto para os jovens jogadores. Em uma reunião com o prefeito Adailton, Mendonça explicou a situação financeira complicada que o clube enfrenta, mesmo sendo o atual vice-campeão estadual Sub-20. Com a resposta positiva do prefeito ao pedido de aumento na subvenção, o presidente do clube expressou sua gratidão e afirmou que representarão bem a cidade no campeonato estadual.

A proposta de aumento na subvenção à Associação Olímpica de Itabaiana reflete o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte e o apoio aos jovens talentos da região. A expectativa é que a medida contribua para fortalecer o futebol de base e proporcionar oportunidades para que os atletas se destaquem no cenário esportivo sergipano. O projeto agora aguarda a segunda votação na Câmara Municipal de Itabaiana para que possa ser oficialmente implementado e beneficiar a Associação Olímpica e seus jogadores.

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo