Câmara de Vereadores de Itabaiana aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024

16.Jun.2023 , atualizado em 16.Jun.2023

Projeto enviado pelo executivo é aprovado na sessão desta quinta-feira, 15

Na sessão realizada nesta quinta-feira,15, a Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024. O projeto, enviado pelo executivo municipal, estabelece as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano, servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com a aprovação da LDO, a cidade de Itabaiana dá mais um passo rumo ao planejamento e à gestão financeira responsável. A lei estabelece as diretrizes e orientações para a elaboração do orçamento municipal, considerando as receitas e despesas previstas, bem como as políticas públicas a serem priorizadas.

A LDO é um instrumento fundamental para a transparência e a participação dos cidadãos no processo de gestão pública. Ela define as metas fiscais, as diretrizes para a execução dos programas de governo, as despesas com pessoal, as políticas de endividamento, as metas de resultado nominal e primário, entre outras informações relevantes.

Agora, com a aprovação da LDO, o executivo municipal poderá elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024, que detalhará as ações e os investimentos previstos para cada setor da administração pública. Essa etapa permitirá que o município de Itabaiana planeje suas finanças de forma estratégica, buscando atender às necessidades da população e promovendo o desenvolvimento sustentável da região.

A Câmara de Vereadores de Itabaiana reforça seu compromisso com a transparência e o zelo pelo erário público, garantindo a participação democrática e o acompanhamento dos munícipes na definição das prioridades do município. A aprovação da LDO é mais um exemplo da atuação responsável e comprometida dos vereadores na busca de uma gestão eficiente e voltada para o interesse coletivo.

"Estamos comprometidos em promover uma gestão transparente e responsável em Itabaiana. A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 é um passo importante para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma estratégica, priorizando áreas essenciais e atendendo às demandas da nossa comunidade. Nossa missão é trabalhar em prol do bem-estar dos cidadãos e do desenvolvimento sustentável do município." - Presidente da Câmara, Breno Góis

16.Jun.2023 , atualizado em 16.Jun.2023