Câmara Municipal de Itabaiana e poder executivo entregam projetos de segurança pública à população

20.Jun.2023 , atualizado em 20.Jun.2023

Muralha digital, Conecta 5G e Escola + Segura prometem transformar Itabaiana em uma cidade mais segura

Nesta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, em parceria com a Câmara Municipal de Itabaiana promoveu um evento especial para a entrega de três projetos essenciais à população, visando implementar medidas de segurança pública no município. Os projetos em destaque são: Muralha Digital, Conecta 5G e Escola + Segura. A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e moradores da cidade, que demonstraram grande entusiasmo com as iniciativas.

O primeiro projeto, Muralha Digital, é uma iniciativa que visa a instalação de um moderno sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos de Itabaiana. Com a implantação de câmeras de alta tecnologia e um centro de controle inteligente, espera-se que a vigilância eletrônica ajude a coibir a criminalidade, fornecendo mais segurança aos moradores e visitantes da cidade.

Já o projeto Conecta 5G tem como objetivo levar a tecnologia de quinta geração de internet móvel para toda a região de Itabaiana. A ideia é criar uma infraestrutura avançada de telecomunicações que permitirá uma maior eficiência no atendimento de emergências, além de facilitar o acesso à informação e promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Por fim, o projeto Escola + Segura tem como propósito reforçar a segurança nas escolas municipais de Itabaiana. Através da implementação de medidas preventivas, como a instalação de sistemas de vigilância, controle de acesso e capacitação de profissionais da educação, busca-se proporcionar um ambiente mais seguro e propício ao aprendizado dos estudantes.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Breno Gois, ressaltou a importância da aprovação dos projetos pelo legislativo. "A Câmara desempenha um papel fundamental na construção de políticas públicas voltadas para a segurança. Os projetos entregues hoje são resultado de um trabalho conjunto entre os vereadores, representantes da sociedade civil e o poder executivo. Estamos comprometidos em transformar Itabaiana em uma cidade mais segura e próspera para todos os seus cidadãos", afirmou Gois.

Com a implementação desses projetos, a expectativa é de que Itabaiana se torne uma referência em segurança pública na região, atraindo investimentos e melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. A população está otimista e espera que as iniciativas contribuam para a redução da criminalidade e para o desenvolvimento socioeconômico do município.

20.Jun.2023 , atualizado em 20.Jun.2023