ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 04

04.Jul.2023 , atualizado em 04.Jul.2023


89551f8b-b724-4ac2-a636-691778affe09_4c7234878f7eb38fa22eeb16ec74.jpg

O Presidente Breno Góis de Rezende, presidente da Câmara, declarou aberta a sessão e convidou o 1° secretário a realizar a leitura da ata da sessão anterior. Após a leitura, a ata foi colocada em discussão. Como não houve interesse em debatê-la, foi submetida a votação e aprovada por todos os presentes.

Em seguida, o Presidente solicitou ao 1° secretário a leitura das entradas do dia. Após isso, foram abertas as inscrições para os oradores do dia para o grande expediente. Os seguintes oradores foram inscritos:

b7710acc-6aeb-4a72-9bd1-15e40aafbe39_094e3aa93bb3c50aff6ea414e3e.jpg

  • Sinvaldo Góis (MDB)

O vereador Sinvaldo Góis (MDB) utilizou a palavra durante a sessão na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e lamentou profundamente mais uma morte no trânsito itabaianense. Já solicitei diversas vezes uma melhor sinalização nas ruas de nossa cidade, mas são necessárias ações efetivas por parte da SMTT. Infelizmente, foi preciso uma morte para que algo fosse feito. Precisamos cobrar do poder público ações de conscientização, melhores sinalizações e medidas incisivas para evitar tragédias como essa. Não podemos esperar que ocorram acidentes para tomar providências; é necessário pensar à frente, buscando formas de evitar ou minimizar danos.

"É lamentável vermos mais uma morte no trânsito de nossa cidade. Já expressei diversas vezes a necessidade de melhorias na sinalização, mas parece que só tomam providências quando ocorre uma fatalidade. É preciso que o poder público assuma a responsabilidade e adote medidas efetivas para evitar acidentes. Não podemos esperar por tragédias para corrigir problemas óbvios. Além disso, é urgente que a Secretaria de Obras atue na recuperação das ruas, pois os buracos também representam um risco para a segurança dos motoristas. Vamos agir antes que seja tarde demais."

7b5ce52f-62c1-4109-9ff5-4389b5aedea2_8b6cf3dee8a025c4c32d8e9c7a.jpg

  • Paulo Messias (MDB)

O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e solicitou ao poder legislativo uma atenção especial para o Povoado Matapoã, no que diz respeito à construção de uma praça. Fui procurado pela população desse povoado, que me apresentou essa reivindicação, alegando que trará diversos benefícios para os moradores da região.

Recebi a notícia de que em breve serão iniciadas as obras de pavimentação asfáltica no Bairro Miguel Teles de Mendonça. Fico esperançoso de que as obras comecem o mais rápido possível, pois a população aguarda ansiosamente por elas.

"Como representante dos cidadãos de Itabaiana, é gratificante ouvir as demandas da população e ter a oportunidade de trazê-las ao conhecimento da Câmara Municipal. Vou trabalhar incansavelmente para garantir que essas solicitações sejam atendidas e que as melhorias necessárias sejam realizadas em benefício de todos os envolvidos."

07e71f30-9dff-4d2d-b7e6-c63909926487_74cc7443af9c487530c7f32.jpg

  • Ivoni Lima (MDB)

Durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI), a vereadora Ivoni Andrade (MDB) reforçou o pedido que fez ao Deputado Ícaro quando esteve em Brasília, solicitando a realização da pavimentação asfáltica da Rodovia até o Povoado Várzea da Cancela. É fundamental estabelecer uma parceria entre os poderes públicos para alcançar esse objetivo. Essa medida visa não apenas proporcionar comodidade à população, mas também impulsionar o turismo na região, que possui muitas belezas naturais. Precisamos melhorar a infraestrutura para gerar emprego e renda nas localidades que serão beneficiadas.

"É crucial que trabalhemos em conjunto, unindo esforços tanto a nível municipal quanto estadual, para garantir a pavimentação asfáltica da Rodovia até o Povoado Várzea da Cancela. Acreditamos que, ao melhorar a infraestrutura, estaremos promovendo o desenvolvimento econômico e social dessa região, proporcionando oportunidades para os moradores locais e atraindo mais visitantes para apreciar nossas belezas naturais."

b828708e-9dd0-4ea5-a817-407cac476686_34ca6b79059b83309440.jpg

  • Moisés Mendonça (União Brasil)

O vereador Moisés Mendonça, do partido União Brasil, fez uso da palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou que muitas obras, especialmente nos povoados, foram planejadas a partir da gestão de Valmir de Francisquinho. Portanto, é extremamente injusto exigir que todas as demandas sejam executadas imediatamente. É necessário lembrar que aqueles que passaram pelo cargo anteriormente fizeram pouco ou quase nada pelos povoados de nosso município.

Além disso, outro projeto que está em fase final é o Centro de Equoterapia, que irá atender Itabaiana e cidades vizinhas. A construção desse centro beneficiará toda a região e até mesmo além de suas fronteiras. É impressionante pensar na quantidade de pessoas que poderão ser beneficiadas, como crianças, pessoas com necessidades especiais e todos aqueles que precisam de reabilitação motora e mental. Sem dúvida, a equoterapia é um recurso importante no tratamento de diversas necessidades.

"Fico emocionado ao pensar nas possibilidades que o Centro de Equoterapia trará para nossa comunidade. Será um local de esperança e transformação, onde muitas vidas serão impactadas positivamente. É gratificante ver nosso município investindo em iniciativas que promovem o bem-estar e o desenvolvimento de nossa população", afirmou o vereador Moisés Mendonça.

eeb7d18f-1e3e-4df5-98c2-e19c564ee31f_207eaff309d674942f56a4.jpg

  • Alex Henrique (PP)

O vereador Alex Henrique (PP) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e afirmou: "Muito se fala sobre o centro de Equoterapia, que é um sonho realizado. Eu discordo, pois ainda não foi entregue para a população. Não podemos contar ou aplaudir uma obra que sequer foi entregue. Vamos esperar a conclusão das obras e depois cobrar para que funcione conforme foi prometido."

Eu entendo a preocupação levantada pelo vereador Alex Henrique. É importante que as obras sejam concluídas e que os projetos sejam entregues à população como prometido. Só então poderemos avaliar e cobrar seu funcionamento adequado.

No entanto, não posso deixar de rebater esse discurso de alguns colegas de que "quem passou nada fez". Independentemente do tempo que se passou, acredito que aqueles que vieram antes deixaram um legado. Eles realizaram obras estruturantes e deram o seu melhor para contribuir com uma Itabaiana melhor.

Precisamos ter um posicionamento claro, e meu lado é ao lado do povo. Vamos trabalhar juntos para construir a Itabaiana que desejamos, não apenas uma cidade de propaganda e marketing. Precisamos mostrar a Itabaiana real, não apenas a versão que é apresentada quando alguns sobem aqui na tribuna.

8b7f96a6-4415-491e-9950-1b6456bf912e_0d4c0c8c147853785a8e77aacd056.jpg

  • Roosevelt Santana (União Brasil)

O vereador Roosevelt Santana (União Brasil) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e ressaltou que sua Indicação foi atendida. Essa indicação é de extrema importância, pois se trata do treinamento de primeiros socorros para professores e monitores de creches e escolas do nosso município. Mais de 50 profissionais foram treinados e em breve receberão o certificado de conclusão do referido curso. Tenho certeza de que essa medida traz mais segurança às nossas crianças.

Gostaria de acrescentar que a implementação desse treinamento é um passo fundamental para garantir a proteção das crianças em situações de emergência. É essencial que os profissionais responsáveis pelo cuidado delas estejam preparados para lidar com quaisquer eventualidades. Parabenizo o vereador Santana e todos os envolvidos nesse projeto pela iniciativa louvável.

Além disso, é com grande satisfação que anuncio que Itabaiana em breve contará com o Centro de Equoterapia mais moderno e capacitado do Nordeste. Essa estrutura não apenas atenderá às crianças, mas também proporcionará maior conforto às suas famílias. O centro estará disponível não só para os residentes de Itabaiana, mas também para diversas cidades vizinhas. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto, que demonstra o compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Espero que mais obras dessa magnitude sejam realizadas em Itabaiana, pois a cidade só tem a ganhar com essas iniciativas.

bb50a423-f1ea-4550-ad0a-f1744d75d33e_d9ed29399b90e8ed942bad.jpg

  • Zezinho da Mangueira (PV)

O vereador Zezinho da Mangabeira (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e afirmou que repetirá quantas vezes forem necessárias: os povoados em Itabaiana receberam atenção do poder público desde a gestão de Valmir em diante. Isso é notório de tal forma que reflete nas urnas. Diversos povoados que antes eram território de oposição hoje reconhecem o trabalho do nosso agrupamento, com aprovação de até 80%. Atualmente, percorremos povoados com calçamento, outros com pavimentação asfáltica, quadras, praças e obras estruturantes que proporcionam maior conforto e qualidade de vida para toda a população de Itabaiana, incluindo todos os povoados da nossa querida cidade. Esse é o nosso lema: trabalhar em prol do povo que nos elegeu.

"Estou muito orgulhoso do progresso que temos alcançado em Itabaiana. Ver os povoados sendo atendidos e reconhecidos pelo trabalho do nosso grupo é extremamente gratificante. Continuaremos trabalhando incansavelmente em benefício do povo que nos escolheu."

ed9b9bcc-3973-4e74-84f1-b565b9bd8965_f450e1a74a3ab36667d42882.jpg

  • Edilene Barros (PL)

A vereadora Edilene Barros (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e expressou sua alegria em parabenizar os responsáveis por essa grande obra, o tão sonhado Centro de Equoterapia. Itabaiana está à frente ao construir um centro totalmente planejado para oferecer o melhor atendimento possível, não apenas aos pacientes, mas também aos pais ou acompanhantes dos pacientes. Além disso, gostaria de parabenizar pelo pioneirismo nos projetos já em andamento, como a Muralha Digital, o Conecta 5G e a Escola + Segura, que prometem transformar Itabaiana em uma cidade mais segura. É por esses motivos que utilizo a tribuna, para parabenizar e também para enfatizar a importância da implantação de mais projetos como esses em nossa cidade.

"Estou extremamente orgulhosa de ver o empenho e dedicação daqueles envolvidos na realização do Centro de Equoterapia. É um marco para Itabaiana e tenho certeza de que trará inúmeros benefícios para nossa comunidade. Parabéns a todos!"

 

04.Jul.2023 , atualizado em 04.Jul.2023
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo